quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Saiba qual a franja que fica melhor em você

É super legal estar sempre atualizada com a moda, mas é ideal adequá-la à você. Quando o assunto é o cabelo, os cuidados devem ser dobrados, pois diferentemente das roupas e acessórios da moda, você não pode se desfazer tão rápido da nova aquisição. Por isso, a Medibel dá uns toques de como cortar a franja do jeito certo para não se arrepender logo depois.

Seguindo as regrinhas das dicas anteriores, leve sempre em consideração o seu tipo físico, especialmente o formato do rosto. É muito importante também, pensar no seu cotidiano: se a sua franja vai ser realmente prática ou se vai incomodar.


Se a sua pele é oleosa (veja o post da Medibel e faça o teste para descobrir), a franja não é muito indicada porque como ficará sempre na testa, o cabelo também ficará com aspécto oleoso e com a aparência de sujo.
Medibel dá a dica de franjas para cada formato de rosto:
  • Rosto redondo: franjas não são indicadas para este formato de rosto, porém, se for para escolher, opte por uma franja mais longa;
  • Rosto quadrado: prefira franjas mais curtas e de corte diagonal;
  • Rosto oval: é o que combina com mais estilos de cortes e principalmente com franjas. Evite cortar a franja em comprimento maior para não esconder o rosto;
  • Rosto triangular: a franja desfiada cai muito bem;
  • Rosto fino: para que o rosto não fique mais alongado, prefira franjas mais curtinhas;
  • Rosto Longo (testa larga e quixo fino): o uso da franja é perfeito para disfarçar o formato do rosto.
As franjas também têm seus contras: não são indicadas para quem tem cabelo ondulado ou cacheado e até mesmo que tem cabelo muito comprido com corte reto. Franja para quem tem nariz ou olhos muito grandes não caem bem, pois realça os traços exagerados do rosto.
Além dessas dicas, a Medibel dá outros toques para você arrasar se quiser cortar a franja: quem é mais nova, têm mais liberdade para usar as franjinhas, principalmente as desfiadas ;) Para resolver pequenos incômodos que a franja pode causar durante o dia, o laquê e as presilhas são ideais. Ah... Franja com corte chanel fica um charme!


Medibel chama a atenção para o uso da franja no verão, pois na hora de tomar sol e se bronzear pode ficar a marca no rosto, o que não é muito legal, né? Então, é preferível prendê-la ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário