quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fuja do sedentarismo!

Sedentarismo não significa só ausência de atividades físicas; é muito mais preocupante se for pensar em todas as suas consequências. Ainda mais, o sedentarismo está entre uma das principais doenças do século. Para você não ser classificada como uma pessoa sedentária, é preciso gastar no mínimo 2200 calorias semanalmente.


As pessoas que não conseguem queimar essas calorias em cada semana ficam mais vulneráveis a doenças como obesidade, hipertensão, doenças respiratórias, diabetes, aumento do colesterol, infartos e distúrbios cardíacos. Além disso, o sedentarismo acelera o envelhecimento – um dos maiores inimigos das mulheres. Se o problema for o tempo, pequenas mudanças no cotidiano podem deixar nossa vida mais saudável. Tente as dicas da Medibel:
  • Altere seu percurso e prefira percorrer pequenas e médias distâncias a pé;
  • Andar de bicicleta nos caminhos de rotina;
  • Prefirar subir as escadas sem precisar da escada rolante ou elevador;
  • Dispensar o interfone ou o controle remoto;
  • Fuja ao máximo das acomodaçãoes e confortos exacerbados da vida moderna.

Se preocupar com o corpo vai muito além da preocupação em manter o peso e ficar dentro dos padrões de beleza. A Medibel sempre manteve este conceito, não é por menos que para Medibel, estética é saúde. Consulte os tratamentos que a Medibel oferece em nosso site.

FONTE: Infoescola

Nenhum comentário:

Postar um comentário