segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vegetais congelados podem ser mais nutritivos

Morando na cidade grande, com a correria que temos, fica cada vez mais difícil ir as compras.

Os alimentos congelados têm sido uma das melhores opções. Mas e os legumes?

As vezes compramos em grande quantidade mas acabam estragando, mas eles também podem ser congelados!

É verdade que a baixa temperatura pode reduzir as vitaminas de alguns alimentos. Mas Pesquisadores Universais mostram através de estudos que alimentos ricos em vitamina C e betacaroteno podem se beneficiar do congelamento – que evita a perda desses nutrientes.

A couve-flor, ervilha e cenoura, 16 dias após a colheita, sendo mantidos em temperatura ambiente, tiveram perda de 10 e 25% nos seus nutrientes.

O feijão verde, segundo a nutricionista Barbara klein, da Universidade de Illinois nos Estados Unidos, a vagem mantém o dobro de vitamina C quando refrigerada.

Cenouras, feijões verdes e abóboras, quando congelados, conservam praticamente 100% de seus nutrientes. Brócolis retém 80% de sua vitamina C.

Não é porque não podemos sempre comprar as folhas e grãos fresquinhos que precisamos deixar de lado a alimentação saudável. Siga essas dicas e mantenha-se com mais saúde e com o corpinho em cima ;)

Além da alimentação, mantenha a pele bem cuidada. Participe do concurso da Medibel, e ganhe um pacote completo de depilação a laser: CLIQUE AQUI!

Fonte: MTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário