quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Descanse nas férias! É importante relaxar.

Esperamos as férias ansiosamente e quando chegam, muitas pessoas não conseguem relaxar o necessário, acabam ficando presas à rotina do trabalho e não conseguem se desligar das responsabilidades profissionais.

É importante ter momentos de descanso e poder relaxar, faz bem para o corpo. O chefe do departamento de Psicologia do Hospital Santa Paula (SP), Luiz Gonzaga Leite diz que a dificuldade em relaxar vem se agravando, muitas pessoas utilizam as férias para fazer trabalhos de faculdade ou fazer cursos.

Todo mundo precisa "tirar um tempinho" para si próprio. O corpo e a mente exigem isso, por mais que seja pouco tempo que tenhamos, use os dias para realmente descansar, se divertir e aproveitar o melhor deste momento.

Aqui no Blog da Medibel já citamos alguns lugares que são ótimos para você poder relaxar e esquecer o stress do trabalho. Mas se você simplesmente não consegue relaxar, seguem algumas dicar para driblar o problema:

- Exercícios físicos

Pratique por prazer, e não só pensando nos resultados.

A prática de exercícios libera endorfina, essencial para o equilíbrio físico e emocional — explica o médico.

- Alimentação adequada

Evite o consumo exagerado de alimentos e bebidas estimulantes, como álcool, café e condimentos nessa fase. Uma alimentação balanceada e leve também é capaz de trazer sensação de bom humor.

- Buscar atividades de lazer

Tentar fazer coisas que fujam da rotina é importante para que se possa 'desligar' das preocupações. Procure coisas que lhe proporcionem prazer, como ir ao cinema, teatro, ou parque.

- Psicoterapia

Quando essas medidas simples não são suficientes para aliviar o estresse - que fatalmente se transformará em doença mais adiante -, o ideal é buscar ajuda profissional. Um psicólogo poderá ajudar.

Tire férias, viaje e relaxe. O seu corpo e sua mente agradecem.

Mais uma dica da Medibel é a depilação a laser, que você pode fazer de graça! É só participar: CLIQUE AQUI.

Fonte: Clic RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário