sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Previna as manchas no rosto!

O clima do Brasil, ainda mais agora no verão pode ser prejudicial a nossa pele. Rosto, antebraço, colo e pernas acabam ficando mais expostos ao sol e são os principais locais onde as manchas podem ocorrer.

A pele é o órgão responsável por regular a temperatura do corpo e protegê-lo. Com o passar dos anos, geralmente depois dos 40, uma série de alterações na pele levam ao chamado fotoenvelhecimento e podem se manifestar de várias maneiras, até mesmo ao aparecimento de rugas.

Quanto mais clara a pele for, e sem cuidados, mais manchas irão aparecer no decorrer dos anos. O protetor solar é indispensável, até mesmo em dias nublados. O mormaço também queima, e é exatamente nessa hora que esquecemos de nos cuidar, por isso fique atento. Durante a vida, queimaduras solares predispõe ao câncer de pele.

A prevenção deve ser a primeira preocupação! Os protetores solares, a maioria deles, perdem o efeito em 4 horas, por isso deve ser reaplicado, até mesmo em menos tempo.

Qualquer mancha identificada em seu corpo, procure um médico. Uma mancha que talvez seja pequena pode se tornar um problema e um médico saberá o que é melhor indicado. Alimento saudáveis, exercícios, não fumar ou beber, dormir bem e beber bastante água são cuidados primordiais para ter uma pele saudável. Siga esses passos e aplique o protetor toda vez que sair de casa ;)

Para ter uma pele mais bonita ainda, participe do concurso da Medibel, e ganhe um pacote completo de depilação a laser! Hoje é o último dia! CLIQUE AQUI!

Fonte: Site Médico

Nenhum comentário:

Postar um comentário