segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Segredos para tirar a maquiagem


A noite passada foi ótima, você estava linda e maquiada e agora chegou a hora do merecido descanso. Mas antes, não podemos esquecer uma coisa: tirar a maquiagem.
Retirar a maquiagem antes de dormir é indispensável, meninas! Além de acordarmos com a cara toda borrada, os nossos poros precisam respirar! Só "uma lavada" e o sabonete não adiantam, nesse momento temos que tomar alguns cuidados maiores.

Demaquilantes, lenços umedecidos, entre outros, há um monte por aí, mas segundo a dermatologista Karla Assed, o demaquilante vai depender do tipo de pele de cada pessoa. Além das indicações dos produtos, também pode-se utilizar fórmulas feitas em farmácia de manipulação de acordo com a necessidade da pele.

O demaquilante deve ser usado a noite, e pode-se repetir o processo pela manhã, principalmente em caso de peles oleosas, que exigem mais atenção.

O sabonete não faz o serviço sozinho, mas também deve ser utilizado, pois limpa e deixa a pele fresquinha.

Olhos e lábios também exigem atenção especial, pois são locais extremamentes sensíveis. Em farmácias existem produtos indicados para retirar a maquiagem destas áreas, na falta de um produto específico o maquiador Júlio César, do Jean Marc Coiffure dá a dica: "Molhe o algodão ou o cotonete no óleo de amêndoa doce ou num óleo mineral tipo Nujol e limpe a área dos olhos"

Siga os passos indicados pela Medibel e não tenha pressa. Esqueça por alguns minutos o cansaço, cuide da sua pele, e acorde com a cútis renovada ;)



Meninas, finalmente chegou o dia de saber quem é a ganhadora do nosso concurso cultural! Quem levou o pacote completo de depilação a laser foi a Simone Crivelli

Parabéns! Mandaremos instruções por mensagem no Facebook.

A Medibel continua com as dicas de moda e beleza por aqui. Não deixe de acompanhar nosso Blog e futuros concursos pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário