quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Quer colocar silicone? A Medibel explica os processos da cirurgia

Há alguns bom anos, as mulheres solicitavam a diminuição dos seios, pois o coletivo estético prezava por seios pequenos. Nos últimos anos o estereótipo americano tomou conta da vontade das mulheres e passou a ser bonito aos olhos de muitos, trazendo assim vontade de ter seios maiores.


A Mamoplastia requer cuidados e sempre realizada com o acompanhamento de um bom especialista. A cirurgia pode ser realizada para correção da mama, finalidades estéticas ou para tratamento de doenças graves.

Antes de realizar a cirurgia, é importante se informar sobre como é o procedimento, os cuidados que deve se ter e outras informações.
A Medibel traz respostas para algumas das dúvidas mais frequentes, veja:

 

A cirurgia de aumento das mamas deixa cicatrizes?

Esta cirurgia permite-nos colocar as cicatrizes bastante disfarçadas, nos seguintes períodos ocorrem as mudanças:
Período imediato: Vai até o 30º dia e apresenta-se com aspecto pouco visível. Alguns casos apresentam uma discreta reação aos pontos ou ao curativo.
Período mediato: Vai do 30º dia até o 12º mês. Neste período há o espessamento natural da cicatriz, bem como se inicia uma mudança de sua cor, passando para mais escuro que vai, aos poucos, clareando. Não podemos apressar o processo natural da cicatrização, e o período tardio geralmente diminui os vestígios cicatriciais.
Período tardio: Vai do 12º ao 18º mês. Neste período, a cicatriz começa a tornar-se mais clara e menos consistente, atingindo, assim, o seu aspecto definitivo. Qualquer avaliação do resultado definitivo da cirurgia, no tocante à cicatriz, deverá ser feita após este período.

 

Quanto tempo dura o ato cirúrgico?

Em média de 1 à 2 horas. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória.

 

Quando são retirado os pontos?

Entre o 6o e o 8o dia pós-operatório. 

Em relação a gravidez, os seios podem perder a forma e a pele perde a elasticidade, e feita a cirurgia, não se pode prever a ação sobre as mamas, o seu ginecologista lhe dirá da conveniência ou não de nova gravidez. Quanto ao resultado, poderá ser preservado. Geralmente a nova gravidez não interfere no resultado da cirurgia de aumento das mamas com próteses.

As cirurgias para aumento não é permanente a ponto de controlar os efeitos da gravidade, mas podem manter os resultados durante muito tempo.

Em relação aos tamanhos das próteses, elas são escolhidas por você, a dica da Medibel é escolher um tamanho que se adeque ao seu corpo e tenha uma simetria agradável.

Faça uma consulta com um especialista da Medibel, tire suas dúvidas e faça uma cirurgia que lhe faça se sentir bem e saudável com o seu corpo.
Você ainda tem dúvidas sobre as cicatrizes da cirurgia ou do pós-operatório e anestesia?

A Medibel responde essa e outras questões importantes para decidir sobre a cirurgia. Confira: Mamoplastia pela Medibel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário