quinta-feira, 2 de maio de 2013

Se entregue aos movimentos

Com movimentos firmes através da pressão dos dedos e das mãos, a drenagem linfática é vista como um dos principais milagres da estética - tanto pelas pessoas que adotaram, quanto pelas clínicas que realizam a técnica.

A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas. Desde que surgiu em Paris nos anos 30, a massagem terapêutica retira esses líquidos que estão parados nas células e os encaminha dos vasos até os rins, melhorando a circulação e eliminando o excesso das toxinas do corpo.

Segundo especialistas, esse tratamento previne um dos principais inimigos das mulheres, a celulite, pois quebra o ciclo que gera os indesejáveis furinhos evitando a má oxigenação dos tecidos. Outra característica dessa massagem é a prevenção contra flacidez, já que organiza as células de sustentação e consequentemente, nutre o tecido.

Além desses benefícios, a drenagem linfática é indicada também para potencializar o resultado de vários tratamentos, inclusive os cirúrgicos, e para ativar o metabolismo, favorecendo a queima de gordura. Ela é ótima, por exemplo, para combater o inchaço que rola depois de uma cirurgia plástica.

Por ser um método que depende não somente do ritmo mas também da pressão, não há manobras que provoquem dor ou desconforto, feita suavemente ela causa bem-estar, relaxando a paciente.

Para um resultado efetivo, indica-se um tratamento de no mínimo 10 sessões, mas a partir da primeira você já começa a sentir uma melhora no sistema circulatório e no funcionamento do aparelho digestivo.

Esse procedimento estético somente não é indicado para mulheres diagnosticadas com tumores, abcessos e nódulos não identificados, caso contrário, até grávidas podem realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário