quarta-feira, 22 de maio de 2013

Aqueça-se


Com a chegada da temporada mais fria do ano, as pessoas tendem a tomar aquele banho quente e demorado, utilizar roupas de lã em excesso e mudar os antigos hábitos para manter o corpo aquecido. Porém, elas se esquecem de cuidar da pele, que precisa ser tratada tanto quanto no verão para que prevaleça sua saúde e beleza.

Durante este período, áreas como rosto, colo, mãos, pés, joelhos e cotovelos são geralmente as mais afetadas. Elas sofrem com a perda da oleosidade, do brilho, da sensibilidade e ficam ásperas. Outro fato comum nessa época é o aparecimento da dermatite seborréica nos fios, ou seja, a caspa.

A Medibel separou alguns cuidados básicos que ajudam a prevenir a pele durante o frio, confira:

1) Evite o uso de altas temperaturas por muito tempo durante o banho, a água quente retira a pouca gordura que resta na pele durante o frio e que serve como proteção natural da pele, o ideal é com água morna. A utilização de esponjas está liberada, já que ela auxilia na eliminação de células mortas, porém estas devem ser mais macias para não agredir a pele. Para o rosto, no entanto, não use esponjas e prefira sempre água fria.

2) Invista em cremes hidratantes e tome bastante líquido (como água, chás, sucos). A ingestão de bebidas é importante porque a hidratação da pele se dá tanto por vias internas quanto externas. Para quem ainda no inverno se preocupa com excesso de oleosidade, existem os hidratantes oil-free, sem uso de óleos em sua composição, mas com bom poder de hidratação. Atente para o uso de óleos corporais, eles impedem a perda de água da mesma e, por isso, o hidratante deve ser passado primeiro e somente depois o óleo.

3) Mesmo que seja uma delícia, o sol do outono-inverno não é inofensivo e continua emitindo raios UV. Ou seja, continue fazendo uso do protetor solar e use também um protetor labial, já que os lábios sofrem muito com o frio.

4) Para retirar toda a impureza acumulada durante o dia, limpe a pele do rosto antes de dormir e ainda prepare-a para a aplicação do hidratante, utilizando sabonetes para peles sensíveis ou loções e géis de limpeza menos abrasivos.

Para os que estão começando a desgostar do "friozinho" pelo excesso de cuidados com a pele que o inverno requer, saiba, que se você colaborar, ele pode se tornar seu aliado, já que pela exposição solar menor, este é o melhor período para realizar tratamentos faciais profundos para manchas, rugas, marcas de expressão e de acnes, portanto, aproveite então para renovar a pele e coloque o inverno a seu favor deixando sua pele linda e renovada.

Para cuidar ainda mais da sua pele, confira as opções de tratamentos faciais da Medibel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário