quarta-feira, 29 de maio de 2013

Alcançando o resultado tão esperado

Para muitas pessoas, fazer uma cirurgia plástica e corrigir aquele defeito que tanto incomodava é a realização de um sonho. Porém, para atingir o resultado tão esperado é necessário mais do que sair da clínica e ir para casa. O pós-operatório é uma das etapas mais importantes, pois é nesse momento que o paciente assume o controle mais ativo do processo e se torna responsável por boa parte da conclusão final. Para tornar a sua recuperação ainda mais fácil, a Medibel separou algumas dicas.

Primeiro, siga as recomendações do seu médico e, principalmente, respeite o período de repouso indicado. Após a alta total, você poderá aproveitar o novo visual, afinal, a pressa é inimiga da perfeição. É possível também que o cirurgião receite analgésicos e anti-inflamatórios para minimizar o desconforto da recuperação, quando este for o caso, obedeça a dosagem prescrita pelo profissional e os horários de ingestão.

Não se esqueça de alimentar-se de maneira saudável e se hidratar. Dietas nesta fase podem ser bastante prejudiciais – assim como praticar atividades e exercícios físicos, já que a liberação dos mesmos é feita de acordo com a recuperação de cada paciente, nas consultas de pós-operatório com avaliação do profissional.

Outra dica para um ótimo resultado é utilizar a temperatura morna no primeiro banho após a alta do hospital ou consultório, as cicatrizes devem ser lavadas com água e espuma do sabonete somente após 24hs da realização da cirurgia. Se possível, deixe um banco por perto, pois tonturas são comuns nos primeiros dois dias. Outros sintomas geralmente presentes nesta fase são as náuseas, causadas pela queda de pressão, quando isso acontecer, faça um pequeno repouso sentada ou deitada até notar a melhora.

Pode até parecer difícil e bastante cansativo, mas basta seguir todas as recomendações dadas pelo seu médico que em pouco tempo será visível uma melhora tanto da sua disposição quanto do local tratado. Compareça a todas as consultas médicas agendadas e, em caso de aparecimento de sintomas estranhos ou que não tenha sido descrito como provável pelo seu cirurgião plástico, comunique-o imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário