quarta-feira, 15 de maio de 2013

Magra porém saudável


Os padrões de beleza, com a ajuda da mídia, mudaram de forma significativa ao longo do tempo. Atualmente, o culto ao corpo e a magreza vem se intensificando, porém, até onde podemos chegar para alcançar nosso objetivo estético sem prejudicar a saúde?

Com a chegada do inverno, muitas pessoas creem que comemos mais pois precisamos repor a energia gasta para manter estável a temperatura interna, mas, a principal razão está relacionada à sensação de bem estar que a comida gera em nosso corpo. Outra tendência que temos durante essa estação é a de comer alimentos calóricos e ricos em gordura, já que no frio damos preferências por preparações culinárias mais quentes, que são normalmente mais ricos em calorias.


Para evitar ou eliminar os quilos ganhos durante esse desequilíbrio durante a estação, as dietas radicais entram em cena. São aquelas que incentivam a ausência de alguma refeição ou a alimentação de comidas erradas sem ao menos consultar um especialista e consequentemente, afetam sua disposição e sua saúde.

Uma dieta ruim pode causar problemas de pele, capilar, estomacais e até intestinais. Para funcionar adequadamente, não é preciso retirar os alimentos saborosos e restringir tudo. O ideal é reeducar a alimentação, substituindo as necessidades que o corpo precisa de carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais por frutas, verduras e legumes que compõem pratos coloridos e apetitosos. Moderação é a palavra chave para uma vida mais saudável. Antes de começar qualquer regime, consulte um nutricionista. O profissional vai fazer uma avaliação baseada em seu metabolismo e estilo de vida, para sugerir um cardápio que seja melhor para você.

Outra opção que influencia muito na manutenção do peso é a realização de alguma atividade física. E não adianta a desculpa da falta de tempo: faça uma caminhada pelo bairro durante 30 minutos, passe a usar a escada ao invés do elevador e outras atividades que serão fundamentais para o processo de emagrecimento.

Portanto, ao invés de fechar a boca e continuar com fome, consulte seu médico e seu personal trainer, eles saberão te indicar a melhor forma de manter seu corpo tão bonito quanto a sua saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário