quarta-feira, 3 de julho de 2013

Temíveis furinhos

Um dos problemas estéticos que incomodam - e muito - as mulheres são as celulites, mas praticamente nenhuma está livre desses furinhos desagradáveis. Em média, 85% a 98% das pessoas do sexo feminino vivem esse drama. A melhor solução é sempre se prevenir e evitar que as celulites tomem conta do corpo. Porém, não é preciso se desesperar, pois existem tratamentos que podem salvar a autoestima de muitas mulheres.

O problema é um dos sinais claros de que o corpo está em desequilíbrio e pode servir para mudanças de hábito e estilo de vida. Sua principal causa é a alimentação industrializada, além dos hormônios das carnes e dos agrotóxicos presentes nas verduras, legumes e frutas. Predisposição genética, alterações hormonais e circulatórias, assim como também o fumo, sedentarismo, álcool, uso de pílulas anticoncepcionais, antidepressivos e estresse estão entre os fatores que contribuem para o aparecimento da celulite.
       
Para prevenir, é necessário drenar antes que os furinhos se instalem de vez, tornando sua eliminação praticamente impossível. O desenvolvimento da estética possibilitou a existência de diversos tratamentos contra esse problema e, entre eles, um dos mais tradicionais é a mesoterapia.

De origem francesa e também conhecida como intradermoterapia, a técnica consiste na aplicação na pele ou subcutânea de um coquetel de enzimas, misturando de quatro a cinco componentes diferentes que apresentam poucos efeitos colaterais. A escolha pelo tipo de medicamento para cada caso deve ser feita por um médico responsável que também decidirá outros passos do tratamento, como a quantidade de sessões e recomendações para uma ótima recuperação.

Com o tratamento, é possível observar a atenuação da celulite, dissolvendo e desinchando as células. Além disso, a mesoterapia apresenta outras vantagens: auxilia na redução de medidas e libera endorfina, proporcionando ao paciente uma sensação de bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário