quarta-feira, 31 de julho de 2013

Esteticamente equilibrado

Um dos procedimentos mais comuns da cirurgia plástica, a Rinoplastia consiste na modificação do formato do nariz tanto por motivos estéticos quanto por problemas respiratórios. A cirurgia pode diminuir ou aumentar o tamanho do nariz, mudar a forma da ponta e os abaulamentos no dorso do nariz, corrigindo as alterações de respiração por um problema interno.

Diferente de outras cirurgias plásticas que precisam da inclusão de próteses como a Mamoplastia, não é possível escolher a forma do seu futuro nariz. Isso porque suas modificações serão feitas através da observação do cirurgião, que vai observar a melhor forma de manter o equilíbrio estético entre o nariz e a face, preservando a naturalidade e a autenticidade. Afinal, ninguém quer que a tão sonhada cirurgia se transforme em um pesadelo.

No entanto, não é apenas para mudar a aparência do nariz que serve a Rinoplastia. Ela é indicada também para corrigir algumas alterações respiratórias do paciente. É com essa cirurgia que se corrige o tão falado desvio de septo. Nesse caso, pode haver pequena dificuldade respiratória no pós-operatório.

Mesmo quando feita para reparar problemas internos, o resultado não é imediato, devido as condições funcionais que são alteradas. A cirurgia pode causar edemas na parte interna do nariz e dificuldade da elasticidade das alas durante o movimento de respiração. A diminuição do inchaço tende a aparecer após o sexto mês de recuperação, mas, se ultrapassar esse período, não é necessário se preocupar, pois a persistência não interfere no resultado final.

Até que se atinja o resultado almejado, é necessário cuidar do local com as recomendações pós operatórias feitas pelo médico, como evitar sol e friagem, trocar o curativo e não usar óculos até ter a autorização do especialista. Lembre-se qualquer preocupação de sua parte deverá ser transmitida ao seu cirurgião plástico imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário