quarta-feira, 24 de julho de 2013

Para as futuras mamães

Durante os 9 meses de gestação, o corpo da mulher sofre com muitas mudanças. Além do aumento da produção hormonal, há a retenção de líquidos - o que causa o famoso inchaço. Para eliminar esse excesso, as futuras mamães podem se beneficiar da drenagem linfática: tratamento que estimula o sistema linfático a trabalhar em ritmo mais acelerado através de movimentos de pressão, retirando todas as toxinas do corpo pela urina.

Proporcionando uma limpeza interna, o procedimento libera oxigênio e outras substâncias nutritivas para o tecido, fundamental para o bom funcionamento do organismo. A drenagem ainda traz outros benefícios para as grávidas, como o retorno da circulação e alívio da dor do inchaço, sensação de relaxamento e bem estar. Além disso, estimula a lactação, prepara as mamas para a amamentação, previne e combate varizes, celulite e estrias.

Assim como em outros procedimentos, é importante que a gestante passe por uma avaliação médica antes de iniciar o tratamento, para garantir a saúde do bebê e a beleza (e saúde, também) da mamãe.. Aconselha-se que as sessões comecem depois do primeiro trimestre.

Especialistas recomendam o mínimo de 10 sessões para um resultado efetivo, mas a partir da terceira sessão já é possível notar algumas diferenças nas regiões tratadas. E logo após o parto, a drenagem também é uma ótima aliada, desda vez no auxilio para voltar a forma anterior, já que ela atua na diminuição da retenção de líquidos, prevenção de celulite e na estimulação do metabolismo.


Gostou? Marque seu horário na Medibel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário