quarta-feira, 26 de junho de 2013

Rejuvenescendo

Realizado por meios de ácidos ou aparelhos como de diamante e ultrassônico, o Peeling é um dos mais eficientes tratamentos inventados para quem busca uma melhora na pele. Com o objetivo de remover as camadas externas da epiderme e estimular a renovação celular, o procedimento pode melhorar rugas, marcas de acne, manchas e até lesões pré cancerosas.

Por existirem vários tipos de peeling, é necessário a ajuda de um profissional, que saberá escolher qual o melhor para cada tipo de pele e para o que se deseja melhorar de acordo com as indicações. Isso porque algumas opções não podem ser realizadas em tonalidades de pele muito claras e outras não têm efeito sobre peles escuras. Em caso mais extremos, até mesmo o sexo pode influenciar na decisão.

O tratamento exige alguns cuidados com a epiderme tanto antes quanto depois das sessões. Durante o período de pré peeling, indica-se uma limpeza de pele para obter melhor absorção dos ácidos ou do aparelho. Além disso, a cútis não pode estar bronzeada, para prevenir o aparecimento de manchas.Também é necessário providenciar um protetor solar para evitar qualquer queimação, mesmo que natural.

Após o procedimento, o paciente pode sentir um leve ou severo ardor na pele, como se estivesse queimado de sol. As descamações superficiais normalmente ocasionam vermelhidão, que pode durar de três a cinco dias. Também é normal o paciente sentir um pouco de inchaço e observar o aparecimento de algumas bolhas. A dica é sempre contar com a ajuda de um especialista durante a recuperação. O mais importante é evitar, imediatamente após o peeling químico, exposição demasiada ao sol, já que a nova pele é frágil e muito mais suscetível a ser danificada.

Portanto, aproveite o início das baixas temperaturas para melhorar a sua pele, já que essa temporada é a melhor época para as intervenções, já que as temperaturas do outono/inverno reduzem o grau dos edemas, diminuindo o inchaço das áreas tratadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário