quarta-feira, 19 de junho de 2013

Me arrependi, e agora?

Após passar por um processo de popularização na sociedade, fica difícil encontrar quem não tenha uma tatuagem. Mas da mesma maneira que essa ideia se difunde, há quem se arrependa do desenho feito permanentemente. Com o desenvolvimento da tecnologia e da estética, já é possível encontrar diversas maneiras de realizar essa remoção, variando entre o laser e o procedimento cirúrgico.

Qualquer pessoa, com todo tipo de pele pode realizar a remoção, principalmente a feita com laser - técnica mais comum por conta da grande eficácia e por causar pouca dor no paciente. A luz do laser atinge somente um alvo específico, ou seja, atua especificamente sobre o desenho, permitindo a remoção da tinta através da absorção da energia, sem lesionar a pele ao redor.


O número de sessões para a tiragem completa varia de acordo com a espessura do traço, quantidade de preenchimento e pigmentação, que merece atenção especial se for colorida, pois é necessário usar um laser diferente para cada cor.

O procedimento de remoção apresenta complicações frequentes apenas em tratamentos com intensos distúrbios de pigmentos, casos em que pode ocorrer manchas transitórias. Cicatrizes e reações alérgicas após a finalização também são muio raras.

Com o fim de todas as sessões, a pele tende a formar uma crostícula protetora que leva de 7 a 10 dias para se desfazer. Após um mês, seguindo as recomendações do especialista, como evitar a exposição ao sol, utilizar filtro solar, entre outras, já é possível notar o retorno do aspecto natural no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário