quarta-feira, 17 de abril de 2013

Celulite nunca mais

Qual a mulher que nunca se preocupou com celulite? Ou, então, não imaginou como seria ter um corpo modelado? A boa notícia é que a área da estética evolui a cada dia e sempre busca novidades para atender a esses tão sonhados desejos. Uma dessas evoluções é a Endermoterapia.

Esse é um procedimento estético corporal realizado por um aparelho que utiliza da sucção e do rolamento para eliminar as toxinas indesejadas. Criado na França na década de 70 por Louis Paul Guitay, o método foi inicialmente usado em pacientes com queimaduras e posteriormente para fins estéticos.

Por não ser invasivo, é atualmente visto como um dos principais tratamentos com efetividade comprovada para a melhoria do contorno corporal, pois faz uma massagem profunda na pele e no tecido subcutâneo estimulando a vascularização, reduzindo a retenção de água, esfoliando a pele e eliminando as células mortas. 

Aplicado principalmente na parte interna e externa das coxas, costas, braços e abdomen, o aparelho aumenta em até três vezes a drenagem linfática e a produção de colágeno, substância que aumenta a elasticidade da pele e rejuvenesce o local aplicado. Por esse motivo, é muito indicado no pré e pós-operatório da lipoaspiração, uma vez que acelera o processo de cicatrização e elimina as possíveis gordurinhas restantes.

O procedimento não causa efeitos colaterais, apenas vermelhidões locais, mas não é indicado para gestantes, pessoas com marcapasso, próteses metálicas, câncer e doenças descompensadas. Recomenda-se ao menos 10 sessões de, em média, 35 minutos de duração, uma vez por semana para um resultado satisfatório. Porém, a partir da quarta vez já é possível notar uma textura mais uniforme da pele.

Uma ótima dica para quem pretende manter o resultado da endermoterapia é realizar, após três meses do término do tratamento, uma manutenção periódica a cada quinze dias para o resultado permanecer por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário