quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Tem para eles também!

Não é de hoje que o homem começou a se preocupar com a aparência. Segundo dados do IBGE, o mercado de beleza masculina movimenta no país R$ 83,58 milhões ao ano. Além disso, eles representam 37% das vendas do mercado de beleza no Brasil, de acordo com a Euromonitor. Prova de que o sexo masculino busca cada vez mais a perfeição estética.

Pensando nisso, separamos os principais tratamentos feitos por eles. Confira!

Depilação a laser

Assim como as mulheres, tem muito homem louco para se livrar de forma definitiva de alguns pelos. Tanto é que cerca de cinco em 10 homens os removem. As áreas onde os pelos mais incomodam são a das costas, pernas, peito, barriga, nariz, sobrancelhas e orelha. Os motivos para eles se depilarem variam de homem para homem, enquanto alguns acham uma questão puramente estética, outros veem apenas como uma opção mais higiênica e ainda há outros que dizem que é mais confortável.

Esfoliação

A preocupação com a pele da face também é bastante constante na ala masculina. Para manter a aparência jovial e amenizar as rugas, uma boa pedida são os tratamentos esfoliantes – especialmente os relaxantes, que além de limpar, também proporcionam prazer ao paciente. A pele masculina tende a ser mais oleosa, tornando a esfoliação ainda mais importante. Os produtos usados neles têm uma composição química diferente dos destinados às mulheres, ou seja, é necessário usar linhas próprias dedicadas ao público masculino.

Massagem

Procurada tanto para fins estéticos como para relaxamento, a massagem foi um dos primeiros procedimentos a ser procurado tanto pelos homens quanto por mulheres. No mesmo tempo que em provoca um relaxamento na musculatura, alivia dores localizadas, estimula a realização de atividades físicas e ajuda a combater a insônia.

Gostou? Marque seu horário na Medibel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário