quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Silicone para todas

Nos dias de hoje, vê-se muitas adolescentes insatisfeitas com o corpo e fazendo de tudo para mudá-lo. Essa é uma das razões que contribuem para que a Mamoplastia (o famoso Implante de Silicone) seja uma das cirurgias plásticas mais procuradas. Aumentar ou diminuir o tamanho das mamas se tornou o procedimento campeão.

A procura por essa e outras cirurgias plástica pelos mais jovens é alta. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número procedimentos em adolescentes entre 14 e 18 anos saltou de 37.740 em 2008 para 91.100 em 2012, aumento de 141%. Mas, para a tristeza de muitas meninas, a recomendação é que o implante de silicone seja realizado somente após os 18 anos. Isso porque é a partir desta idade que a menina tem a sua constituição corporal formada. Porém, cada caso é um caso e deve ser analisado pelo médico especialista.

Se paciente e médico decidirem prosseguir com a implantação, é necessário realizar uma série de exames pré-operatórios. Os riscos são os mesmos de outros tipos de procedimentos cirúrgicos. Após a cirurgia, é preciso repouso de, em média, 15 a 30 dias nas áreas operadas. O retorno às atividades físicas comuns do dia a dia acontece em duas ou três semanas, na maioria das vezes. Já para as mais intensas, deve-se esperar em torno de um mês. A cicatrização ocorre de forma definitiva num prazo que varia de seis meses a um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário