sexta-feira, 11 de maio de 2012

Carolina Dieckmann: Como Você Nunca Viu!


Carol Dieckmann

E lá se vão dois anos desde que Carolina Dieckmann estava radiante por ter secado 20 quilos com a dieta das notas, um ano depois de dar à luz o segundo filho, José. Hoje, a felicidade está em conseguir manter o ponteiro da balança na marca ideal (ela está 1 quilo mais magra do que naquela época!) e o corpo do jeito que gosta: sequinho, firme e definido - e com a barriga reta de matar de inveja. "Eu pensava que depois dos 30 anos seria mais difícil emagrecer, mas descobri que dá para fugir disso", comemora. Mas ela admite que não se trata de mágica. Aos 32 anos e no auge da beleza, Carolina revela que se cuida, sim. Mesmo com a rotina frenética por causa das gravações de Passione, ela não abre mão de manter o corpo em movimento e a alimentação equilibrada, sem deixar de lado o prazer de comer chocolate, claro, sem o qual ela não vive.
A diferença é que a malhação de Carol vai além da sala de ginástica: a rotina de mãe em dose dupla - de Davi, 11 anos, e José, 3 - é um exercício e tanto. Principalmente porque ela faz questão de passar o máximo de tempo com os pequenos e não fica devendo no quesito animação: leva os dois para parque, cinema, circo, futebol, teatro... Haja fôlego. "A gente anda, corre, pega no colo, põe e tira do carro, abaixa e levanta mil vezes. É incrível como tudo isso gasta energia!" A maternidade e o tempo com as crianças também deixaram a atriz menos ansiosa. "Antes de ter filho, chegava do trabalho e fazia uma panela de brigadeiro para comer assistindo TV. Agora, me distraio conversando ou cuidando dos meninos e nem me lembro do leite condensado", diz.
Casal saúde
Carol admite que não vive brigando com a balança, mas não significa que enfia o pé na jaca e come tudo o que tem vontade. O segredo da boa forma, mais que emendar uma dieta na outra, é seguir uma rotina saudável, em parte influenciada pelo marido, o diretor de televisão Tiago Worcman. "É ele quem faz as compras no supermercado e sempre traz legumes, verduras e frutas para casa", conta. "Desde que nos casamos, estou me alimentando bem melhor. O recheio da lasanha, por exemplo, antes de mussarela e carne, passou a ser berinjela e queijo cottage." E não é só na cozinha que Tiago conseguiu fazer a cabeça de Carol. "Ele é esportista, corre todo dia de manhã. Esse pique me faz querer acompanhar o ritmo dele", fala.
Por causa das agendas, é raro o casal conseguir se exercitar junto. Mas quando vão à praia, ela já não fica só deitada na areia. "Agora entro mais no mar, pego uma onda, me alongo na areia. Não é  malhação, mas dá aquela sensação gostosa de mexer o corpo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário