sexta-feira, 20 de abril de 2012

A Hora Certa


QUAL É O MOMENTO DE ENFRENTAR A MESA DE CIRURGIA


A hora certa de se submeter a uma cirurgia plástica é o momento em que o espelho ganha do medo. Pode ser . Mas não é só isso. O que leva uma pessoa a mesa de cirurgia não deve ser resumido em uma frase única. Há muitas outras razões. Existe sem dúvida, uma palavra que resume o primeiro impulso em busca da cirurgia plástica: insatisfação.
Para saber se compensa, é colocar a plástica na balança. De um lado ficam cicatrizes, dores, custo financeiro, tempo de recuperação , cobrança da sociedade, dúvidas quanto ao resultado e até mesmo os riscos de alguma coisa dar errado. De outro lado, fica simplesmente, o resultado obtido. Se for satisfatório, dentro das expectativas do paciente, pesa mais do que qualquer ônus e pode mudar a auto-estima para sempre, o que de fato, não tem preço.
Entretanto não há como ter certeza absoluta desses resultados, já que dezenas de variáveis podem interferir. Então o que fazer? Simplesmente não há resposta concreta! Uma boa maneira de medir o impulso é o seu desejo, mesmo assim algumas cirurgias não deveriam ser feitas quando o desejo é excessivo. Em outras palavras a preocupação demasiada com o aspecto físico esconde algum problema cuja solução não é tão simples de conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário