terça-feira, 14 de junho de 2011

O Inverno é o melhor período para fazer peeling.


A Medibel tem toda a estrutura necessária para atender você além de profissionais especializados para indicar o melhor tratamento específico para o seu caso.

Veja nesta matéria do Jornal O Globo do Rio de Janeiro, como é importante fazer um peeling em uma clínica conceituada como a Medibel.

Fonte: O Globo Online
Indicados para apagar manchas, fechar os poros e melhorar a textura da pele, os peelings trazem mais resultado quando feitos no inverno, já que o sol e a água do mar não interferem no resultado do tratamento. Nesta temporada, as ofertas não são poucas. O de chá verde controla a oleosidade e é indicado para peles com acne, o de maçã hidrata e ameniza as rugas leves e o de tomate, rico em vitamina A, ameniza manchas escuras.
Os peelings não trazem mudanças instantâneas e são mais eficazes quando feitos ao longo de um perí­odo. Mas na primeira sessão de um peeling de cristal ou de frutas já é possí­vel perceber uma melhora na textura e no brilho da pele.
O procedimento pode ser superficial, médio ou profundo. Os superficiais são os que menos têm contra-indicações e podem ser feitos por mulheres com qualquer tipo de pele. Já os médios e profundos só devem ser feitos depois de uma boa avaliação do dermatologista, já que alguns se assemelham aos procedimentos cirúrgicos e podem precisar de anestesia e internação.
"Na primeira sessão de um peeling de cristal ou de frutas já é possí­vel perceber uma melhora na textura e no brilho da pele "

Entre os peelings superficiais, os que trazem melhores resultados são os mecânicos - como o de cristal ou de diamante - que lixam a superfí­cie do rosto e removem as células mortas, e os quí­micos, feitos com ácidos como salicí­lico, o retinóico e o glicólico, que provocam uma descamação da pele.
Os superficiais são ótimos para quem está fazendo um tratamento contra a acne, já que ajudam a controlar a oleosidade, ou para quem tem a pele sem brilho ou viço, pois melhoram a penetração de cremes hidratantes.
Mulheres que sofrem com muitas rugas, manchas de tonalidade marrom ou flacidez podem se beneficiar dos peelings feitos com laser, que atingem uma camada mais profunda da pele e estimulam a produção de colágeno, substância que deixa de ser produzida ao longo dos anos e é responsável pela firmeza e a boa textura da epiderme.


Fique atenta às contra-indicações

Grávidas, mulheres que estão amamentando e adolescentes não podem fazer peelings com ácidos, já que o produto não é seguro para seu organismo. As esfoliações caseiras, feitas com produtos comprados na farmácia ou com misturas que incluem açúcar, sal e óleos, também não devem ser feitas porque são muito agressivas.

Quem fez ou está fazendo uma série de peelings fica com a pele muito sensí vel e sujeita a manchas e machucados. Todo produto que contenha álcool - desde o demaquilante ao filtro solar - não pode ser usado neste perí odo.

Entre e após as sessões do procedimento, os dermatologistas aconselham evitar a depilação e os cremes descolorantes. A dermatologista Bruna Felix, dermatologista do setor de cosmiatria do Hospital Geral da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, libera apenas a depilação feita com linha ou com pinça, que não irritam a pele.
Por último, fique atenta ao local escolhido para fazer o peeling. Os peelings superficiais, como o de cristal, pode ser feito por esteticistas, mas os que envolvem ácidos ou laser só podem ser feitos por um profissional indicado pelo dermatologista.
Um peeling, quando feito de forma errada, pode piorar a textura da pele e escurecer manchas. Ou seja, o problema pode ficar muito pior do que antes do tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário