quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Silicone para todas

Nos dias de hoje, vê-se muitas adolescentes insatisfeitas com o corpo e fazendo de tudo para mudá-lo. Essa é uma das razões que contribuem para que a Mamoplastia (o famoso Implante de Silicone) seja uma das cirurgias plásticas mais procuradas. Aumentar ou diminuir o tamanho das mamas se tornou o procedimento campeão.

A procura por essa e outras cirurgias plástica pelos mais jovens é alta. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número procedimentos em adolescentes entre 14 e 18 anos saltou de 37.740 em 2008 para 91.100 em 2012, aumento de 141%. Mas, para a tristeza de muitas meninas, a recomendação é que o implante de silicone seja realizado somente após os 18 anos. Isso porque é a partir desta idade que a menina tem a sua constituição corporal formada. Porém, cada caso é um caso e deve ser analisado pelo médico especialista.

Se paciente e médico decidirem prosseguir com a implantação, é necessário realizar uma série de exames pré-operatórios. Os riscos são os mesmos de outros tipos de procedimentos cirúrgicos. Após a cirurgia, é preciso repouso de, em média, 15 a 30 dias nas áreas operadas. O retorno às atividades físicas comuns do dia a dia acontece em duas ou três semanas, na maioria das vezes. Já para as mais intensas, deve-se esperar em torno de um mês. A cicatrização ocorre de forma definitiva num prazo que varia de seis meses a um ano.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dia do Botox na Medibel

falamos aqui sobre os benefícios do tratamento com Toxina Botulínica, o famoso Botox. Agora, a Medibel vem com uma oportunidade imperdível: um dia todo dedicado a quem é fã desse procedimento. No dia 14/09, um cirurgião plástico estará a disposição para aplicar o Botox original da Allergan e dar dicas aos pacientes. Além disso, terá coffee break, sorteio de brindes e uma maquiagem feita por profissionais. Vai perder? Marque seu horário.



Serviço
Data: 14/09/2013
Horário: 9h às 13h
Local: Clínica Medibel - Av. Paulista, 306 - conjunto 35 - São Paulo/SP 
Valor promocional: R$ 890,00

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Tem para eles também!

Não é de hoje que o homem começou a se preocupar com a aparência. Segundo dados do IBGE, o mercado de beleza masculina movimenta no país R$ 83,58 milhões ao ano. Além disso, eles representam 37% das vendas do mercado de beleza no Brasil, de acordo com a Euromonitor. Prova de que o sexo masculino busca cada vez mais a perfeição estética.

Pensando nisso, separamos os principais tratamentos feitos por eles. Confira!

Depilação a laser

Assim como as mulheres, tem muito homem louco para se livrar de forma definitiva de alguns pelos. Tanto é que cerca de cinco em 10 homens os removem. As áreas onde os pelos mais incomodam são a das costas, pernas, peito, barriga, nariz, sobrancelhas e orelha. Os motivos para eles se depilarem variam de homem para homem, enquanto alguns acham uma questão puramente estética, outros veem apenas como uma opção mais higiênica e ainda há outros que dizem que é mais confortável.

Esfoliação

A preocupação com a pele da face também é bastante constante na ala masculina. Para manter a aparência jovial e amenizar as rugas, uma boa pedida são os tratamentos esfoliantes – especialmente os relaxantes, que além de limpar, também proporcionam prazer ao paciente. A pele masculina tende a ser mais oleosa, tornando a esfoliação ainda mais importante. Os produtos usados neles têm uma composição química diferente dos destinados às mulheres, ou seja, é necessário usar linhas próprias dedicadas ao público masculino.

Massagem

Procurada tanto para fins estéticos como para relaxamento, a massagem foi um dos primeiros procedimentos a ser procurado tanto pelos homens quanto por mulheres. No mesmo tempo que em provoca um relaxamento na musculatura, alivia dores localizadas, estimula a realização de atividades físicas e ajuda a combater a insônia.

Gostou? Marque seu horário na Medibel.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Rejuvenescimento facial

Quem nunca ouviu falar em Botox? Esse é o nome popular da Toxina Botulínica e o procedimento de sua aplicação ainda é o campeão em consultórios dermatológicos quando o objetivo é combater as rugas. Utilizado unicamente para fins médicos, o produto, ao ser injetado em pequenas doses, bloqueia a liberação de acetilcolina e o músculo não recebe a mensagem para contrair. Como resultado dessa interferência na capacidade de contração muscular, as linhas de expressão são suavizadas.

O produto surgiu no final da década de 60 e era usado para o tratamento não cirúrgico do estrabismo. Futuramente, foi liberado para fins estéticos. Ele possui um efeito que dura entre quatro e seis meses, podendo ser aplicado novamente após esse período. Diferente do que muitos acham, a toxina botulínica é também utilizada para tratamento em crianças com problemas musculares, já que ela permite, depois de aplicada na zona em causa, que a criança tenha mais flexibilidade muscular.

As regiões do rosto mais beneficiadas pela técnica são as rugas da testa, entre as sobrancelhas, pés de galinha e qualquer ruga que se forme na região dos olhos. As linhas de expressão que aparecem no limite dos lábios superiores, principalmente dos fumantes, também podem ser tratadas com a toxina.

Assim como qualquer outro tratamento estético, a Toxina Botulínica também apresenta riscos. Entre os maiores está o exagero na dosagem, que pode resultar em assimetria facial e pálpebra caída. Em casos mais extremos, pode provocar botulismo, uma doença grave que paralisa os músculos. Quando mal aplicado, provoca aquele efeito máscara, que não é natural e nenhuma mulher quer. Esse tipo de tratamento é contra indicado apenas para gestantes, mulheres em fase de amamentação, pessoas com doenças autoimunes e neurológicas.

Um dos maiores problemas do Botox é o preconceito que a sociedade mantém com quem pretende experimentar, alegando perda de naturalidade e expressão espontânea. De fato, isso pode ocorrer. Porém, apenas quando aplicada em doses exageradas ou em áreas não demarcadas. Um médico competente e que domina a técnica sabe que o objetivo do Botox é eliminar a ruga, não a expressão natural do paciente, e doses controladas são imprescindíveis para essa naturalidade.

Gostou? Marque sua consulta na Medibel!

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Esteticamente equilibrado

Um dos procedimentos mais comuns da cirurgia plástica, a Rinoplastia consiste na modificação do formato do nariz tanto por motivos estéticos quanto por problemas respiratórios. A cirurgia pode diminuir ou aumentar o tamanho do nariz, mudar a forma da ponta e os abaulamentos no dorso do nariz, corrigindo as alterações de respiração por um problema interno.

Diferente de outras cirurgias plásticas que precisam da inclusão de próteses como a Mamoplastia, não é possível escolher a forma do seu futuro nariz. Isso porque suas modificações serão feitas através da observação do cirurgião, que vai observar a melhor forma de manter o equilíbrio estético entre o nariz e a face, preservando a naturalidade e a autenticidade. Afinal, ninguém quer que a tão sonhada cirurgia se transforme em um pesadelo.

No entanto, não é apenas para mudar a aparência do nariz que serve a Rinoplastia. Ela é indicada também para corrigir algumas alterações respiratórias do paciente. É com essa cirurgia que se corrige o tão falado desvio de septo. Nesse caso, pode haver pequena dificuldade respiratória no pós-operatório.

Mesmo quando feita para reparar problemas internos, o resultado não é imediato, devido as condições funcionais que são alteradas. A cirurgia pode causar edemas na parte interna do nariz e dificuldade da elasticidade das alas durante o movimento de respiração. A diminuição do inchaço tende a aparecer após o sexto mês de recuperação, mas, se ultrapassar esse período, não é necessário se preocupar, pois a persistência não interfere no resultado final.

Até que se atinja o resultado almejado, é necessário cuidar do local com as recomendações pós operatórias feitas pelo médico, como evitar sol e friagem, trocar o curativo e não usar óculos até ter a autorização do especialista. Lembre-se qualquer preocupação de sua parte deverá ser transmitida ao seu cirurgião plástico imediatamente.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Para as futuras mamães

Durante os 9 meses de gestação, o corpo da mulher sofre com muitas mudanças. Além do aumento da produção hormonal, há a retenção de líquidos - o que causa o famoso inchaço. Para eliminar esse excesso, as futuras mamães podem se beneficiar da drenagem linfática: tratamento que estimula o sistema linfático a trabalhar em ritmo mais acelerado através de movimentos de pressão, retirando todas as toxinas do corpo pela urina.

Proporcionando uma limpeza interna, o procedimento libera oxigênio e outras substâncias nutritivas para o tecido, fundamental para o bom funcionamento do organismo. A drenagem ainda traz outros benefícios para as grávidas, como o retorno da circulação e alívio da dor do inchaço, sensação de relaxamento e bem estar. Além disso, estimula a lactação, prepara as mamas para a amamentação, previne e combate varizes, celulite e estrias.

Assim como em outros procedimentos, é importante que a gestante passe por uma avaliação médica antes de iniciar o tratamento, para garantir a saúde do bebê e a beleza (e saúde, também) da mamãe.. Aconselha-se que as sessões comecem depois do primeiro trimestre.

Especialistas recomendam o mínimo de 10 sessões para um resultado efetivo, mas a partir da terceira sessão já é possível notar algumas diferenças nas regiões tratadas. E logo após o parto, a drenagem também é uma ótima aliada, desda vez no auxilio para voltar a forma anterior, já que ela atua na diminuição da retenção de líquidos, prevenção de celulite e na estimulação do metabolismo.


Gostou? Marque seu horário na Medibel!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

À procura da hora certa

O descontentamento com as características corporais não se restringe ao sexo ou idade. Atualmente, adolescentes, jovens e adultos procuram meios estéticos para corrigir o que cada um chama de defeito o quanto antes. O que leva a questão: existe uma idade correta para começar a fazer cirurgias plásticas?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o período da adolescência vai dos 10 aos 20 anos e compreende a transição entre a infância e a idade adulta. É um tempo de muitas mudanças corporais, hormonais e comportamentais que resultam em insatisfação com o próprio corpo, sem entender que ele está em processo de formação. De acordo com especialistas, existe uma idade certa para cada tipo de cirurgia.

 
Como muitos jovens não pretendem esperar, os médicos indicam o procedimento cirúrgico para meninas após os 16 anos e, aos rapazes, 18 anos. Isso para que essas cirurgias não interfiram no desenvolvimento.

Durante a fase adulta, principalmente entre os 30 e 40 anos, é frequente a procura para corrigir as sequelas das gestações e do começo do envelhecimento. Os pacientes buscam levantar (e aumentar) os seios, diminuir as rugas, eliminar gorduras, entre outras intervenções. Após os 45 e 50 anos, as cirurgias plásticas se intensificam – nessa fase, as mais procuradas são para retirar gorduras localizadas e excesso de pele, que exigem um maior esforço do médico.

A partir dos 60 anos, as maiores interferências cirúrgicas são as relacionadas à face. Isso se deve ao envelhecimento característico da idade. Por outro lado, pacientes que já realizam alguma intervenção, procuram os cirurgiões para fazer melhorias ou trocar suas próteses se necessário. Os pacientes, nesse caso, devem ter um cuidado extra – principalmente os que apresentem alguma condição cardíaca. Como sempre, o que deve prevalecer é a opinião do médico.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Reduzir as medidas ou a saúde?

Com o avanço da estética, tanto mulheres quanto homens estão cada vez mais a procura do corpo perfeito. Além da face, o peso está entre os principais incômodos e, para diminuí-lo, muitas pessoas passam a fazer as dietas da moda, colocando a própria saúde em risco.

Perder peso não implica passar fome, mas sim comer de tudo de uma forma controlada, espaçada, mastigando bem os alimentos e comendo devagar. As dietas que prometem milagres em pouco tempo fazem com que as pessoas abdiquem de alguns alimentos ou ingiram uma medicação específica por um tempo determinado, sem levar em conta que cada um tem necessidades diferentes.

Como consequências comuns de quem adere a essas "dietas milagrosas", as pessoas que as realizam por tempo prolongado têm queda de cabelo com maior frequência, unhas mais frágeis e a pele perde o brilho, podendo aparecer círculos escuros sob os olhos. Tais deficiências são causadas pela carência de alguns nutrientes não ingeridos durante o período de realização.

Esses tipos de dieta também atingem e alteram o organismo. Ao comer pouco, a própria pessoa faz com que o metabolismo seja mais lento, "ensinando" o corpo a se agarrar as poucas calorias que foi ingerido. Ao final da mesma, o organismo, já ensinado, não vai utilizar as propriedades do alimento da forma correta, fazendo que o corpo reponha as calorias perdidas em um curto período de tempo e possivelmente ganhando mais peso do que tinham antes de iniciar a dieta.

Mesmo que seja uma maneira mais difícil, antes de começar qualquer processo para a redução de peso, consulte um nutricionista. O especialista vai auxiliá-lo durante todo o período, além de criar uma dieta personalizada levando em conta todas as suas necessidades e o mais importante, zelando pela sua saúde e bem estar.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Temíveis furinhos

Um dos problemas estéticos que incomodam - e muito - as mulheres são as celulites, mas praticamente nenhuma está livre desses furinhos desagradáveis. Em média, 85% a 98% das pessoas do sexo feminino vivem esse drama. A melhor solução é sempre se prevenir e evitar que as celulites tomem conta do corpo. Porém, não é preciso se desesperar, pois existem tratamentos que podem salvar a autoestima de muitas mulheres.

O problema é um dos sinais claros de que o corpo está em desequilíbrio e pode servir para mudanças de hábito e estilo de vida. Sua principal causa é a alimentação industrializada, além dos hormônios das carnes e dos agrotóxicos presentes nas verduras, legumes e frutas. Predisposição genética, alterações hormonais e circulatórias, assim como também o fumo, sedentarismo, álcool, uso de pílulas anticoncepcionais, antidepressivos e estresse estão entre os fatores que contribuem para o aparecimento da celulite.
       
Para prevenir, é necessário drenar antes que os furinhos se instalem de vez, tornando sua eliminação praticamente impossível. O desenvolvimento da estética possibilitou a existência de diversos tratamentos contra esse problema e, entre eles, um dos mais tradicionais é a mesoterapia.

De origem francesa e também conhecida como intradermoterapia, a técnica consiste na aplicação na pele ou subcutânea de um coquetel de enzimas, misturando de quatro a cinco componentes diferentes que apresentam poucos efeitos colaterais. A escolha pelo tipo de medicamento para cada caso deve ser feita por um médico responsável que também decidirá outros passos do tratamento, como a quantidade de sessões e recomendações para uma ótima recuperação.

Com o tratamento, é possível observar a atenuação da celulite, dissolvendo e desinchando as células. Além disso, a mesoterapia apresenta outras vantagens: auxilia na redução de medidas e libera endorfina, proporcionando ao paciente uma sensação de bem-estar.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Rejuvenescendo

Realizado por meios de ácidos ou aparelhos como de diamante e ultrassônico, o Peeling é um dos mais eficientes tratamentos inventados para quem busca uma melhora na pele. Com o objetivo de remover as camadas externas da epiderme e estimular a renovação celular, o procedimento pode melhorar rugas, marcas de acne, manchas e até lesões pré cancerosas.

Por existirem vários tipos de peeling, é necessário a ajuda de um profissional, que saberá escolher qual o melhor para cada tipo de pele e para o que se deseja melhorar de acordo com as indicações. Isso porque algumas opções não podem ser realizadas em tonalidades de pele muito claras e outras não têm efeito sobre peles escuras. Em caso mais extremos, até mesmo o sexo pode influenciar na decisão.

O tratamento exige alguns cuidados com a epiderme tanto antes quanto depois das sessões. Durante o período de pré peeling, indica-se uma limpeza de pele para obter melhor absorção dos ácidos ou do aparelho. Além disso, a cútis não pode estar bronzeada, para prevenir o aparecimento de manchas.Também é necessário providenciar um protetor solar para evitar qualquer queimação, mesmo que natural.

Após o procedimento, o paciente pode sentir um leve ou severo ardor na pele, como se estivesse queimado de sol. As descamações superficiais normalmente ocasionam vermelhidão, que pode durar de três a cinco dias. Também é normal o paciente sentir um pouco de inchaço e observar o aparecimento de algumas bolhas. A dica é sempre contar com a ajuda de um especialista durante a recuperação. O mais importante é evitar, imediatamente após o peeling químico, exposição demasiada ao sol, já que a nova pele é frágil e muito mais suscetível a ser danificada.

Portanto, aproveite o início das baixas temperaturas para melhorar a sua pele, já que essa temporada é a melhor época para as intervenções, já que as temperaturas do outono/inverno reduzem o grau dos edemas, diminuindo o inchaço das áreas tratadas.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Me arrependi, e agora?

Após passar por um processo de popularização na sociedade, fica difícil encontrar quem não tenha uma tatuagem. Mas da mesma maneira que essa ideia se difunde, há quem se arrependa do desenho feito permanentemente. Com o desenvolvimento da tecnologia e da estética, já é possível encontrar diversas maneiras de realizar essa remoção, variando entre o laser e o procedimento cirúrgico.

Qualquer pessoa, com todo tipo de pele pode realizar a remoção, principalmente a feita com laser - técnica mais comum por conta da grande eficácia e por causar pouca dor no paciente. A luz do laser atinge somente um alvo específico, ou seja, atua especificamente sobre o desenho, permitindo a remoção da tinta através da absorção da energia, sem lesionar a pele ao redor.


O número de sessões para a tiragem completa varia de acordo com a espessura do traço, quantidade de preenchimento e pigmentação, que merece atenção especial se for colorida, pois é necessário usar um laser diferente para cada cor.

O procedimento de remoção apresenta complicações frequentes apenas em tratamentos com intensos distúrbios de pigmentos, casos em que pode ocorrer manchas transitórias. Cicatrizes e reações alérgicas após a finalização também são muio raras.

Com o fim de todas as sessões, a pele tende a formar uma crostícula protetora que leva de 7 a 10 dias para se desfazer. Após um mês, seguindo as recomendações do especialista, como evitar a exposição ao sol, utilizar filtro solar, entre outras, já é possível notar o retorno do aspecto natural no local.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Definidos e saudáveis

Com o desenvolvimento de novos tratamentos e tecnologias para o segmento beauty, homens e mulheres começaram a cuidar do corpo cada vez mais. Além do peso, que aparentemente é a maior preocupação, o contorno dos braços, assim como o das pernas, ganharam mais valor, ainda mais em países tropicais, que exigem uma maior exibição do próprio corpo.

Ao passar do tempo, os tecidos passam por um envelhecimento natural, produzindo depósitos de gordura e flacidez. O Lifting de braço, cientificamente conhecida por dermolipectomia braquial ou braquioplastia, evoluiu bastante nos últimos anos e tem como objetivo o rejuvenescimento dessas partes, oferecendo uma melhora no contorno com cicatrizes pouco notáveis ao retirar o excesso de pele.
Essa cirurgia pode ser feita com anestesia local e sedação ou então com anestesia geral. O período de internação é de 24 horas com um tempo cirúrgico que varia entre 1 e 2 horas. Dependendo do resultado de cada paciente, pode-se sair no mesmo dia, a critério do cirurgião.

Após a realização do procedimento, será possível notar a correção da gordura localizada e a menor espessura que reveste os braços. Porém, a aparência definitiva será atingida apenas depois de seis meses, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz, que se localiza próxima a dobra da axila. Em casos maiores, é necessária outra cicatriz, no sentido vertical que depende do volume a ser corrigido.
É sempre bom lembrar que essa cirurgia só pode ser feita após a avaliação e aprovação de um profissional e que para obter um resultado satisfatório é necessário seguir todas as indicações pós-operatórias durante o período de repouso.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

No friozinho

Com o início das baixas temperaturas, ocorre um grande aumento no número de cirurgias plásticas. Já ouvimos muito falar que outono e inverno são as melhores épocas para as intervenções, mas você sabe exatamente o motivo?

Quem se submete a estes procedimentos não pode expor o corpo ao sol, para não prejudicar o processo de cicatrização. Essa restrição é mais fácil de obedecer quando não estamos no calor escaldante do verão. Para quem deve usar cintas modeladoras, como nos casos de lipoaspiração, existe uma vantagem a mais: elas podem se tornar incômodas em dias quentes - o que é amenizado no inverno.
As temperaturas do outono/inverno também reduzem o grau dos edemas, diminuindo o inchaço das áreas operadas. Ou seja, a recuperação vai ser mais fácil e agradável.

Durante todo o ano, as lipoaspirações, mamoplastias e implantes de próteses mamárias são as cirurgias mais procuradas. Aqueles que escolherem realizá-las no inverno, contam com mais uma vantagem: os pacientes estão recuperados no verão e podem exibir os resultados por aí. As pessoas que buscam cirurgias que requerem maior tempo de cuidado pós-operatório, tais como cirurgias faciais, mamoplastias redutoras e abdominoplastias, também acabam preferindo esta época mais fria pelo mesmo motivo.

Escolhida a data para a operação, independentemente da estação, é hora de começar os procedimentos e realizar seu sonho!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Alcançando o resultado tão esperado

Para muitas pessoas, fazer uma cirurgia plástica e corrigir aquele defeito que tanto incomodava é a realização de um sonho. Porém, para atingir o resultado tão esperado é necessário mais do que sair da clínica e ir para casa. O pós-operatório é uma das etapas mais importantes, pois é nesse momento que o paciente assume o controle mais ativo do processo e se torna responsável por boa parte da conclusão final. Para tornar a sua recuperação ainda mais fácil, a Medibel separou algumas dicas.

Primeiro, siga as recomendações do seu médico e, principalmente, respeite o período de repouso indicado. Após a alta total, você poderá aproveitar o novo visual, afinal, a pressa é inimiga da perfeição. É possível também que o cirurgião receite analgésicos e anti-inflamatórios para minimizar o desconforto da recuperação, quando este for o caso, obedeça a dosagem prescrita pelo profissional e os horários de ingestão.

Não se esqueça de alimentar-se de maneira saudável e se hidratar. Dietas nesta fase podem ser bastante prejudiciais – assim como praticar atividades e exercícios físicos, já que a liberação dos mesmos é feita de acordo com a recuperação de cada paciente, nas consultas de pós-operatório com avaliação do profissional.

Outra dica para um ótimo resultado é utilizar a temperatura morna no primeiro banho após a alta do hospital ou consultório, as cicatrizes devem ser lavadas com água e espuma do sabonete somente após 24hs da realização da cirurgia. Se possível, deixe um banco por perto, pois tonturas são comuns nos primeiros dois dias. Outros sintomas geralmente presentes nesta fase são as náuseas, causadas pela queda de pressão, quando isso acontecer, faça um pequeno repouso sentada ou deitada até notar a melhora.

Pode até parecer difícil e bastante cansativo, mas basta seguir todas as recomendações dadas pelo seu médico que em pouco tempo será visível uma melhora tanto da sua disposição quanto do local tratado. Compareça a todas as consultas médicas agendadas e, em caso de aparecimento de sintomas estranhos ou que não tenha sido descrito como provável pelo seu cirurgião plástico, comunique-o imediatamente.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Aqueça-se


Com a chegada da temporada mais fria do ano, as pessoas tendem a tomar aquele banho quente e demorado, utilizar roupas de lã em excesso e mudar os antigos hábitos para manter o corpo aquecido. Porém, elas se esquecem de cuidar da pele, que precisa ser tratada tanto quanto no verão para que prevaleça sua saúde e beleza.

Durante este período, áreas como rosto, colo, mãos, pés, joelhos e cotovelos são geralmente as mais afetadas. Elas sofrem com a perda da oleosidade, do brilho, da sensibilidade e ficam ásperas. Outro fato comum nessa época é o aparecimento da dermatite seborréica nos fios, ou seja, a caspa.

A Medibel separou alguns cuidados básicos que ajudam a prevenir a pele durante o frio, confira:

1) Evite o uso de altas temperaturas por muito tempo durante o banho, a água quente retira a pouca gordura que resta na pele durante o frio e que serve como proteção natural da pele, o ideal é com água morna. A utilização de esponjas está liberada, já que ela auxilia na eliminação de células mortas, porém estas devem ser mais macias para não agredir a pele. Para o rosto, no entanto, não use esponjas e prefira sempre água fria.

2) Invista em cremes hidratantes e tome bastante líquido (como água, chás, sucos). A ingestão de bebidas é importante porque a hidratação da pele se dá tanto por vias internas quanto externas. Para quem ainda no inverno se preocupa com excesso de oleosidade, existem os hidratantes oil-free, sem uso de óleos em sua composição, mas com bom poder de hidratação. Atente para o uso de óleos corporais, eles impedem a perda de água da mesma e, por isso, o hidratante deve ser passado primeiro e somente depois o óleo.

3) Mesmo que seja uma delícia, o sol do outono-inverno não é inofensivo e continua emitindo raios UV. Ou seja, continue fazendo uso do protetor solar e use também um protetor labial, já que os lábios sofrem muito com o frio.

4) Para retirar toda a impureza acumulada durante o dia, limpe a pele do rosto antes de dormir e ainda prepare-a para a aplicação do hidratante, utilizando sabonetes para peles sensíveis ou loções e géis de limpeza menos abrasivos.

Para os que estão começando a desgostar do "friozinho" pelo excesso de cuidados com a pele que o inverno requer, saiba, que se você colaborar, ele pode se tornar seu aliado, já que pela exposição solar menor, este é o melhor período para realizar tratamentos faciais profundos para manchas, rugas, marcas de expressão e de acnes, portanto, aproveite então para renovar a pele e coloque o inverno a seu favor deixando sua pele linda e renovada.

Para cuidar ainda mais da sua pele, confira as opções de tratamentos faciais da Medibel.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Magra porém saudável


Os padrões de beleza, com a ajuda da mídia, mudaram de forma significativa ao longo do tempo. Atualmente, o culto ao corpo e a magreza vem se intensificando, porém, até onde podemos chegar para alcançar nosso objetivo estético sem prejudicar a saúde?

Com a chegada do inverno, muitas pessoas creem que comemos mais pois precisamos repor a energia gasta para manter estável a temperatura interna, mas, a principal razão está relacionada à sensação de bem estar que a comida gera em nosso corpo. Outra tendência que temos durante essa estação é a de comer alimentos calóricos e ricos em gordura, já que no frio damos preferências por preparações culinárias mais quentes, que são normalmente mais ricos em calorias.


Para evitar ou eliminar os quilos ganhos durante esse desequilíbrio durante a estação, as dietas radicais entram em cena. São aquelas que incentivam a ausência de alguma refeição ou a alimentação de comidas erradas sem ao menos consultar um especialista e consequentemente, afetam sua disposição e sua saúde.

Uma dieta ruim pode causar problemas de pele, capilar, estomacais e até intestinais. Para funcionar adequadamente, não é preciso retirar os alimentos saborosos e restringir tudo. O ideal é reeducar a alimentação, substituindo as necessidades que o corpo precisa de carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais por frutas, verduras e legumes que compõem pratos coloridos e apetitosos. Moderação é a palavra chave para uma vida mais saudável. Antes de começar qualquer regime, consulte um nutricionista. O profissional vai fazer uma avaliação baseada em seu metabolismo e estilo de vida, para sugerir um cardápio que seja melhor para você.

Outra opção que influencia muito na manutenção do peso é a realização de alguma atividade física. E não adianta a desculpa da falta de tempo: faça uma caminhada pelo bairro durante 30 minutos, passe a usar a escada ao invés do elevador e outras atividades que serão fundamentais para o processo de emagrecimento.

Portanto, ao invés de fechar a boca e continuar com fome, consulte seu médico e seu personal trainer, eles saberão te indicar a melhor forma de manter seu corpo tão bonito quanto a sua saúde.



quarta-feira, 8 de maio de 2013

De repente 30

Quem nunca admirou e desejou ter o "bocão" e a pele lisinha da Angelina Jolie? Ainda mais com o passar do tempo e aquelas ruguinhas que insistem em aparecer. Pois esses desejos podem ser atendidos!

Uma das técnicas que surgiram com a evolução da estética foi o preenchimento facial, um procedimento onde o especialista aplica materiais específicos sob a pele, diminuindo sua profundidade e restaurando o contorno e o volume do rosto, rejuvenescendo a região tratada.

Esse é um procedimento relativamente simples: aplica-se uma pomada anestésica ou um bloqueio anestésico injetável e, através de uma agulha muito fina, a substância na camada dérmica, preenchendo o espaço vazio e estimulando a produção de colágeno, essencial para uma aparência mais jovem.

O preenchimento não é tão doloroso e o paciente pode ir para casa após a sessão. Após a aplicação, a região pode apresentar vermelhidão, inchaço e até a formação de pequenos hematomas caso atinja algum vaso, portanto, é aconselhável evitar a exposição ao sol e sempre utilizar filtro solar.

A duração do resultado dependerá da indicação do procedimento feito pelo médico especialista, da área tratada, da substância utilizada e até do metabolismo de cada paciente, podendo variar entre 9 meses até 1 ano.

Ficou animada? Angelina Jolie que te aguarde!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Se entregue aos movimentos

Com movimentos firmes através da pressão dos dedos e das mãos, a drenagem linfática é vista como um dos principais milagres da estética - tanto pelas pessoas que adotaram, quanto pelas clínicas que realizam a técnica.

A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas. Desde que surgiu em Paris nos anos 30, a massagem terapêutica retira esses líquidos que estão parados nas células e os encaminha dos vasos até os rins, melhorando a circulação e eliminando o excesso das toxinas do corpo.

Segundo especialistas, esse tratamento previne um dos principais inimigos das mulheres, a celulite, pois quebra o ciclo que gera os indesejáveis furinhos evitando a má oxigenação dos tecidos. Outra característica dessa massagem é a prevenção contra flacidez, já que organiza as células de sustentação e consequentemente, nutre o tecido.

Além desses benefícios, a drenagem linfática é indicada também para potencializar o resultado de vários tratamentos, inclusive os cirúrgicos, e para ativar o metabolismo, favorecendo a queima de gordura. Ela é ótima, por exemplo, para combater o inchaço que rola depois de uma cirurgia plástica.

Por ser um método que depende não somente do ritmo mas também da pressão, não há manobras que provoquem dor ou desconforto, feita suavemente ela causa bem-estar, relaxando a paciente.

Para um resultado efetivo, indica-se um tratamento de no mínimo 10 sessões, mas a partir da primeira você já começa a sentir uma melhora no sistema circulatório e no funcionamento do aparelho digestivo.

Esse procedimento estético somente não é indicado para mulheres diagnosticadas com tumores, abcessos e nódulos não identificados, caso contrário, até grávidas podem realizar.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Os milagres do CO²

Não é de hoje que a celulite, flacidez, estria e gordura localizada estão no topo da lista dos "vilões" das mulheres. A sorte delas é que a medicina está se desenvolvendo cada vez mais para exterminar esses incômodos.


Com o avanço das técnicas estéticas, emergiu a Carboxiterapia, que visa eliminar a celulite, romper as células de gordura, enrijecer os locais flácidos e oxigenar os tecidos, evitando a volta desses indesejáveis.

Desenvolvida na França no século 30, esse método vem sendo usado em várias áreas da medicina, principalmente na estética. Através de uma injeção de CO² nos tecidos, o corpo estimula a formação de colágeno e de novas fibras elásticas, essenciais para um aspecto juvenil.

A vantagem principal desse tratamento é que ele não exige um procedimento cirúrgico, como também não precisa fazer repouso ou qualquer outro método complementar, podendo ser feito em várias áreas corporais, como a região da barriga, nádegas, pernas e até dos olhos, para combater as olheiras.

A duração desse processo varia tanto na quantidade, que pode ser entre 10 a 20 sessões, quanto no tempo de cada, 15 ou 30 minutos, dependendo da região. 

De acordo com os especialistas, esse tipo de procedimento estético não possui efeitos colaterais a não ser uma certa aflição na hora da aplicação da injeção e alguma vermelhidão local. Nada que as mulheres não possam aguentar. Porém, é contraindicado para gestantes, mulheres em fase de amamentação e pessoas com problemas hormonais.


Com essa nova opção não há como não combater esses problemas, o que você está esperando?

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Celulite nunca mais

Qual a mulher que nunca se preocupou com celulite? Ou, então, não imaginou como seria ter um corpo modelado? A boa notícia é que a área da estética evolui a cada dia e sempre busca novidades para atender a esses tão sonhados desejos. Uma dessas evoluções é a Endermoterapia.

Esse é um procedimento estético corporal realizado por um aparelho que utiliza da sucção e do rolamento para eliminar as toxinas indesejadas. Criado na França na década de 70 por Louis Paul Guitay, o método foi inicialmente usado em pacientes com queimaduras e posteriormente para fins estéticos.

Por não ser invasivo, é atualmente visto como um dos principais tratamentos com efetividade comprovada para a melhoria do contorno corporal, pois faz uma massagem profunda na pele e no tecido subcutâneo estimulando a vascularização, reduzindo a retenção de água, esfoliando a pele e eliminando as células mortas. 

Aplicado principalmente na parte interna e externa das coxas, costas, braços e abdomen, o aparelho aumenta em até três vezes a drenagem linfática e a produção de colágeno, substância que aumenta a elasticidade da pele e rejuvenesce o local aplicado. Por esse motivo, é muito indicado no pré e pós-operatório da lipoaspiração, uma vez que acelera o processo de cicatrização e elimina as possíveis gordurinhas restantes.

O procedimento não causa efeitos colaterais, apenas vermelhidões locais, mas não é indicado para gestantes, pessoas com marcapasso, próteses metálicas, câncer e doenças descompensadas. Recomenda-se ao menos 10 sessões de, em média, 35 minutos de duração, uma vez por semana para um resultado satisfatório. Porém, a partir da quarta vez já é possível notar uma textura mais uniforme da pele.

Uma ótima dica para quem pretende manter o resultado da endermoterapia é realizar, após três meses do término do tratamento, uma manutenção periódica a cada quinze dias para o resultado permanecer por mais tempo.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Diga adeus às rugas

Queridinho dos tratamentos dermatológicos, não é de hoje que o laser é utilizado para o bem da estética. Esse método ficou famoso pela eficiência e rápida recuperação, além substituir a cirurgia em vários procedimentos. Sonho, não é?!

Dentre todas as funções do laser, uma das mais conhecidas é auxiliar no rejuvenescimento. Uma boa pedida é o uso do CO² Fracionado. O aparelho emite raios que entram na pele de forma intermitente, causando menos agressão. Esse novo método traz vantagens no tratamento da pele danificada, em especial nos casos de flacidez, linhas, manchas e cicatrizes.
O resultado é um alisamento imediato, com um efeito lifting. O tratamento pode ser realizado tanto na área da face e do pescoço, quanto no colo, mãos e braços, pois estimula a derme a produzir novas células e um novo colágeno, gerando uma aparência mais jovem e natural.

Além do efeito imediato, o laser aquece as camadas mais fundas da pela, estimulando a contração da mesma e provocando a diminuição da flacidez. Outra vantagem é que, por ser aplicado somente no local desejado, as regiões que não foram atingidas ajudam na cicatrização, reestruturando o local tratado e possibilitando ao paciente a voltar às suas atividades rotineiras em um menor período de tempo do que em outros tratamentos.
O uso de CO² é contraindicado para mulheres grávidas, pessoas com herpes ativas, sensibilidade à luz, que faça uso de isotretinoína ou que esteja em tratamento imunossupressor, como a quimioterapia ou a radioterapia. Não se indica também para pele negra, já que ela possui mais melanina que as demais, e pode absorver a luz do laser em excesso e desenvolver queimaduras. Quem está bronzeado deve esperar para iniciar o tratamento, pois a pele sofreu uma leve queimação e precisa de tempo para se recuperar.

Para se obter um resultado satisfatório, é necessário a realização de, no mínimo, três sessões de 30 à 45 minutos, dependendo da área tratada, com intervalo de 30 dias entre cada, além de evitar sol e banhos quentes.

Gostou? Aproveite a promoção da Semana Medibel, que vai até 16/04, e faça a primeira sessão com um super desconto. Confira aqui!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Depilação a laser é para todos

Ceras, lâminas, aparelhos elétricos e cremes depilatórios podem ser boas soluções para se livrar dos pelos. No entanto, para quem quer algo mais duradouro, depilação a laser é a melhor pedida. Afinal, quem nunca sonhou em não precisar mais fazer aquela visita periódica à depiladora?

Esse método destrói o folículo do pelo, enfraquecendo a produção. É uma técnica segura e eficiente. Porém, precisa ser realizado por um médico especializado e treinado nessa área, um que possa avaliar a pele do cliente e sugerir o número de vezes que o procedimento precisará ser repetido – como os profissionais da Medibel. Devido ao ciclo de crescimento, são necessárias várias sessões, variando de 5 a 8 ou até 12 no caso de locais mais delicados.
Como todo método de eliminação de pelos, o tratamento causa um certo desconforto, mas, dentro do suportável. Ainda mais se pensar no benefício de dar adeus aos pelos. Ao aplicar o laser, há uma sensação de leve queimação que aumenta de acordo com a potência utilizada.

No período pós-procedimento, normalmente não há dor. A pele pode ficar avermelhada e irritada, o que é comum. Especialistas indicam, para uma recuperação mais rápida da região tratada, a aplicação de água termal e cremes à base de corticoides ou calamina. Outra recomendação é evitar o contato com o sol durante duas ou três semanas após a aplicação, já que a pele está mais vulnerável a queimaduras solares e ao aparecimento de manchas.
A vantagem desse tratamento é que ele serve para todos os tipos de pele e pode ser utilizado não somente nos pelos do buço, queixo e no rosto em geral, mas também na virilha, axilas, tórax e em outras partes do corpo. E não são apenas as mulheres que podem aproveitar: muitos homens já têm recorrido ao laser facial como solução para a barba - indicada para aqueles que sofrem com a quantidade ou espessura dos pelos faciais. 

A Medibel tem os melhores profissionais e aparelhos – e ainda te dá uma força na hora de começar o tratamento: durante o mês de abril, nossos fãs do Facebook ganham a primeira sessão. Entre em nossa página para saber todos os detalhes.