O problema é um dos sinais claros de que o corpo está em desequilíbrio e pode servir para mudanças de hábito e estilo de vida. Sua principal causa é a alimentação industrializada, além dos hormônios das carnes e dos agrotóxicos presentes nas verduras, legumes e frutas. Predisposição genética, alterações hormonais e circulatórias, assim como também o fumo, sedentarismo, álcool, uso de pílulas anticoncepcionais, antidepressivos e estresse estão entre os fatores que contribuem para o aparecimento da celulite.
De origem francesa e também conhecida como intradermoterapia, a técnica consiste na aplicação na pele ou subcutânea de um coquetel de enzimas, misturando de quatro a cinco componentes diferentes que apresentam poucos efeitos colaterais. A escolha pelo tipo de medicamento para cada caso deve ser feita por um médico responsável que também decidirá outros passos do tratamento, como a quantidade de sessões e recomendações para uma ótima recuperação.
Com o tratamento, é possível observar a atenuação da celulite, dissolvendo e desinchando as células. Além disso, a mesoterapia apresenta outras vantagens: auxilia na redução de medidas e libera endorfina, proporcionando ao paciente uma sensação de bem-estar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário