quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Miss Universo 2011 Classificação Top 5

Confira a classificação do Miss Universo 2011 e saiba quem foi a vencedora do concurso, realizado este ano em São Paulo, Brasil.

Vencedora: Leila Lopes
País: Angola
Fotos:



2º lugar: Viviana Ortiz
País:Ucrania
Fotos:

3º lugar: Priscila Machado
País: Brasil


4º lugar: Shamcey Supsup
País: Filipinas


5º lugar: Zilin Luo
País: China

Gente de Verdade * Maria José da Silva


"Já sou paciente da Medibel a muitos anos, realizei diversas cirurgias, prótese de mama, abdominoplastia, lipoaspiração e prótese de glúteos! Hoje me sinto completa e realizada"

Novidades da Academia Americana de Dermatologia - Nova Orleans 2011


Acne na mulher adulta
Outro tema sempre presente no Congresso da Academia Americana de Dermatologia é a acne, particularmente a acne da mulher adulta. A acne sempre foi considerada um quadro típico da adolescência. Hoje, é cada vez mais frequente encontrar, no nosso consultório dermatológico, mulheres após os 25, 30, 40 anos… com queixa de “cravos e espinhas”.
Quais são as causas?
O problema pode ser desencadeado, mantido ou agravado por condições simples (como higiene inadequada e uso de produtos inadequados para o tipo de pele) até problemas hormonais e outras doenças.
Citarei alguns exemplos:
- higiene inadequada
A higiene diária deve ser feita com produtos capazes de remover a oleosidade, mas sem causar ressecamento exagerado.  O objetivo é remover restos de maquiagem, poluição, controlar a oleosidade excessiva, evitar que os poros da pele fiquem obstruídos. A obstrução dos poros pode levar ao aparecimento de cravos e, posteriormente, de espinhas.
- uso de cosméticos inadequados
O veículo do produto cosmético utilizado pela paciente é tão importantes quanto o princípio ativo da formulação. Geralmente indicamos para pessoas com a pele oleosa formulações em gel, serum ou loção “oil free” (livre de óleos).  Para peles secas, recomendamos formulações em loção cremosa ou em creme.
- alterações hormonais
Problemas hormonais, como a síndrome dos ovários policísticos, podem desencadear, agravar ou manter um quadro de acne.
- estresse
O estresse pode aumentar o cortisol do organismo e este pode acelerar a produção de óleo pelas glândulas sebáceas.
- dieta inadequada
Estudos recentes mostram ligação entre dieta e aparecimento da acne. Isso se confirma em pesquisa realizada pela Universidade de Melbourne, na Austrália, que apontou o consumo de alimentos de alto índice glicídico como desencadeadores de lesões acneicas. Outros estudos confirmam esse achado.  Alimentos ricos em açúcares aumentam a produção de insulina, que acaba aumentando a produção de sebo pelas glândulas sebáceas.
Se você tem acne da mulher adulta, o melhor é iniciar com a higiene correta da pele. Se os sintomas não desaparecerem, consulte um médico dermatologista.

Fonte: dermatologia.com.br

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Melhores Escolas de São Paulo - Ranking Enem

Tenha acesso a lista das médias obtidas pelos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, por estabelecimentos de ensino. Desta forma você saberá quais são as melhores escolas do estado.

Nome da Escola Cidade Enem 2010
1 VERTICE COLEGIO UNID II SAO PAULO 743,75
2 OBJETIVO COLEGIO INTEGRADO SAO PAULO 715,95
3 SANTA CRUZ COLEGIO SAO PAULO 714,14
4 JUAREZ DE SIQUEIRA BRITTO WANDERLEY ENG COLEGIO SAO JOSE DOS CAMPOS 714,01
5 CRISTAO DE JUNDIAI CCJ COLEGIO JUNDIAI 712,96
6 IMACULADA INSTITUTO EDUCACIONAL CAMPINAS 711,88
7 MOBILE COLEGIO SAO PAULO 711,46
8 SAO PAULO ETE DE SAO PAULO 706,66
9 BANDEIRANTES COLEGIO EFM SAO PAULO 704,6
10 MATER AMABILIS COLEGIO GUARULHOS 703,62
11 ALBERT SABIN COLEGIO SAO PAULO 699,15
12 PORTO SEGURO VISCONDE COLEGIO UNID II VALINHOS 697,98
13 ETAPA COLEGIO DE EFM SAO PAULO 697,75
14 COC DE EDUCACAO SISTEMA UNIDADE ALVARES CABRAL RIBEIRAO PRETO 697,48
15 ETAPA COLEGIO VALINHOS 695,56
16 ANGLO LEONARDO DA VINCI COLEGIO CARAPICUIBA 695,34
17 MENDEL COLEGIO AGOSTINIANO SAO PAULO 693,6
18 COLEGIO INTEGRAL ESCOLA DE EDUCACAO BASICA PAINEIRAS CAMPINAS 693,19
19 OBJETIVO JUNIOR COLEGIO TAUBATE 692,84
20 PROGRESSAO COLEGIO UNID PINDAMONHAGABA ENSINO MEDIO PINDAMONHANGABA 692,3

Gente de Verdade * Jaadi Fonseca


Jaadi depois dos tratamentos de Lipocavitação e Carbinfusion, com curvas de uma verdadeira sereia!

Saiba Como Escolher um Cirurgião Plástico


A cirurgia plástica no Brasil bate todos os recordes. E a cada ano mais e mais pessoas estão recorrendo as clínicas de cirurgia plástica para corrigir algum defeito e ficar mais próximo do corpo. E as cirurgias plásticas estão longe de ser uma vaidade feminina. Homens também procuram cirurgiões plásticos em busca de cirurgias cada veze menos invasivas e com menores cicatrizes.

Mas para que a cirurgia plástica dar certo, o resultado for positivo e você ficar com o corpo perfeito é preciso que você primeiro escolha um bom cirurgião plástico para fazer o tipo de cirurgia plástica que deseja, seja ela qual for.

Na hora de escolher um bom profissional pense que um bom cirurgião deve na hora da consulta:

·       Saber e perguntar sobre suas expectativas com a cirurgia plástica
·       Dar conselhos de qual procedimento é o mais indicado para as suas necessidades.
·       Dar informações sobre o procedimento cirúrgico como: nível de complexidade, tipo de anestesia, a internação, o repouso, as restrições na vida cotidiana, os cuidados em longo prazo.
·       Deixar claro os riscos envolvidos.
·       Ser natural quando você perguntar sobre sua formação, qualificações profissionais, experiências e formas de pagamento.
·       Deixar a decisão final para você.
·       Pedir todos os exames pré-operatórios, como o sangüíneo, o clínico, o cardiológico e até o raio X do tórax.
·       Tirar fotografias da região do corpo que sofrerá a cirurgia.

Além disso tome certos cuidados na hora de escolher:

·       próximo passo é conversar com amigos ou familiares que já passaram por processo cirúrgico, médicos de sua confiança, outros pacientes dos cirurgiões indicados e marcar consultas (sim, no plural! Antes de decidir converse com pelo menos dois médicos).
Peça indicações de amigas que já fizeram cirurgia. Não escolhe ao acaso.
·       Confira se o se o médico recomendado tem especialização em cirurgia plástica e está ligado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), comece a sua busca pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, por meio do site  ou pelo telefone (11) 3044-0000. Lá você encontra informações sobre os cirurgiões pertencentes à sociedade. Mas atenção: eles estão classificados em diferentes categorias – aspirantes, especialistas e titulares. Apenas os titulares passaram pelo teste de aprovação e só eles são especialistas e estão habilitados a realizar cirurgias plásticas.
·       Veja se o médico participa de congressos e palestras, apresentação de trabalhos, publicações e o número de cirurgias realizadas.
·       Certifique-se de que o cirurgião é credenciado nos bons hospitais da cidade, mesmo que tenha a própria clínica e centro cirúrgico

·       
Na sala de espera, pergunte aos outros pacientes se ficaram satisfeitos. 


·       Não aceite fazer a cirurgia no consultório e desconfie se o médico lhe sugerir isso para baratear o procedimento. 


·      Tire todas as dúvidas e sinta se o especialista lhe transmitiu confiança.


Para te ajudar na procura, veja a tabela anexa para você imprimir e levar com você durante a pesquisa e consultas. Assim você não esquece nenhuma informação importante e pode comparar os resultados. Boa sorte!





segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Gente de Verdade * Monica de Moraes


"Meu primeiro tratamento na Medibel foi Depilação Definitiva a Laser, hoje estou terminando o Carbinfusion e agora já estou planejando minha Cirurgia Plástica! Adorei o atendimento e recomendo para todos!!  

Depressão e sua relação com a obesidade



 
Depressão e sua relação com a obesidade

Há uma grande evidência de que sintomas depressivos e ganho de peso estejam positivamente relacionados, mas os mecanismos que explicam tal associação ainda são desconhecidos. Em particular, problemas relacionados com a regulação da ingestão alimentar, tal como a compulsão alimentar, têm sido considerados importante. Uma tendência de superalimentação menos severa que poderia ser relevante para explicar os efeitos positivos da associação entre depressão e obesidade é a alimentação emocional, a qual se refere a uma tendência ao consumo de alimentos de elevada densidade energética em resposta a emoções negativas.
Para averiguar tal condição, pesquisadores examinaram associações diretas e indiretas entre sintomas depressivos, alimentação emocional, atividade física (capacidade do individuo em contornar barreiras para manter o nível de atividade física) e indicadores de adiposidade em 4986 homens e mulheres finlandeses com idade entre 25 e 74 anos da pesquisa National Cardiovascular Risk Factor. A escala de depressão do Center for Epidemiologic Studies, o questionario alimentar R18 de três fatores e a escala de barreiras para motivação da pratica de atividade física formam utilizadas. O índice de massa corporal (IMC), circunferência da cintura (CC) e percentual de gordura corporal dos participantes foram medidos.
Os sintomas depressivos e a alimentação emocional tiveram correlações positivas e a motivação para prática de atividade física teve uma correlação negativa com IMC, CC e percentual de gordura corporal. Elevados sintomas depressivos foram relacionados a maior alimentação emocional e a motivação própria para atividade física foi menor, enquanto alimentação emocional e motivação própria para atividade física foram inversamente correlacionadas. As associações bivariadas positivas entre sintomas depressivos e indicadores de adiposidade tornaram-se não significativos em modelos que incluíram alimentação emocional e motivação própria para atividade física, e ambos fatores mediaram significativamente os efeitos dos sintomas depressivos sobre indicadores de adiposidade.
Os resultados deste estudo mostram que fatores psicológicos relacionados com alimentação e atividade física podem ser relevantes na explicação da relação positiva entre sintomas depressivos e adiposidade. Por isso, intervenções na obesidade devem levar em conta os efeitos destes fatores sobre a regulação do peso corporal.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Gente de Verdade * Kedma Silveira


"Estou muito contente com o resultado! Agora darei adeus aos sutians com bojo!!  
Cirurgia de Prótese de Mama

Vermelho e Rosa * Moda Tendência

E lá vem Sarah Jessica Parker incrivelmente moderna e chique! A combinação não é fácil, mas é linda demais!  Com certeza SJP está entre as maiores inspirações para quem quer se arriscar na produção:
Anteontem, em Nova York, além de misturar as cores, Sarah brincou com as modelagens – soltinha no top e calça de alfaiataria ajustada no bottom. Tanto a blusa quanto a calça são do estilista Prabal Gurung. Para completar, scarpin bico fino branco. Escolha certeira ou não?
A atriz também foi capa da Marie Claire americana abusando do vermelho e rosa, modelo da Bottega Veneta. Pelo visto, ela adorou mesmo!
Aqui, o mesmo vestido nas passarelas.
A nova campanha de Sonia Rykiel foi tomada pelas cores do momento!
Bottega Veneta, mais uma vez em outra variação: o tom forte ficou na calça e o rosinha claro deu graça à blusa. Ótima ideia para iniciantes que querem se lançar nessa moda!
Via: http://www.blogdaaliceferraz.com.br/

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Medibel Gourmet * Bata Doce Espancada, Flor de Sal e Alecrim


ingredientes
5 batatas-doces roxas pequenas
Manteiga clarificada para fritar
Flor de sal a gosto
Ramos de alecrim
preparo
Lave bem as batatas-doces e cozinhe-as em água fervente, até ficarem macias. Espete-as com um garfo para testar a maciez. Depois de esfriarem um pouco, “espanque-as” com um martelo e frite-as, mantendo a casca, em manteiga clarificada a 160°C.
Salgar e salpicar o alecrim.

Porções: 5
Tempo de preparo: 30 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil




Gente de Verdade * Michele Vieira


"O mais importante é ser feliz e eu estou!"- Cirurgia de Prótese de Mama

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ganho de Massa Muscular * Dica 6



Acompanhamento

Monitorar o seu progresso com precisão vai ser de grande importância para seu ganho muscular, bem como de ter certeza que o seu ganho continue. Há duas razões para isso:


Além de uma tonelada de esforço, desenvolvimento muscular, leva tempo... muito tempo.

Como mencionei um tempo atrás, a média do sexo masculino é ganhar entre 0,12 e 0,25 quilos de músculo por semana nas melhores condições possíveis.
A média do sexo feminino é metade disso. Então, não pense que você está indo para a academia para malhar uma ou duas semanas e, depois, olhar no espelho e ver um novo e melhorado corpo. Isso não vai acontecer. Pensar que vai... está apenas esperando à decepção e, provavelmente, o seu eventual fracasso. Em vez disso, pensar em termos de meses e anos. "O que eu pareço 3 meses a partir de agora?" ou "Eu me pergunto o quanto progresso terei feito 1 ano a partir de agora." Esse é o tipo de pensamento realista que leva a progresso de longo prazo.

Permitirá que você sabe com certeza se o que você está fazendo está trabalhando e se seu organismo está fazendo o que deve (desenvolver musculatura)

Não existe melhor motivação do que o seu próprio progresso.
Por estas razões, você deve acompanhar o seu progresso.
Aqui estão 3 maneiras simples:

Se pesar.

Faça isso uma vez por semana (não mais, nem menos) de manhã com o estômago vazio. O segredo para acompanhar seu progressos é a consistência, por isso verifique que você se pesa cada vez da mesma maneira e no mesmo local. Se você estiver indo para pesar-se com uma camisa, sempre pesa sobre si mesmo com essa camisa (ou pelo menos algo semelhante). Escolha um dia, e continue se pesando no mesmo dia todas as semanas. E, como mencionado, sempre se pesa logo depois que você acordar, antes de comer ou beber qualquer coisa.
Mantenha um registo do seu peso em algum lugar (em um bloco de notas, em uma agenda, no computador) e anota em cada semana seu peso logo após sair da escala.

Medições.

Arranja uma fita métrica e começa a se medir. Pelo menos uma vez por mês, e no máximo uma vez por semana, meça sua cintura, seus braços, coxas e peito. Ah, e você deve se medir logo de manhã com o estômago vazio também.

Fotografias.

A única coisa que dá mais prazer é ver o próprio progresso na forma de imagens mensais. Você se ve o tempo todo, para perceber o seu próprio progresso vai ser difícil. As imagens vão lembrar de exatamente onde você estava quando você começou e mostrar-lhe exatamente suas medidas atuais.

Boa Sorte !!!

Gente de Verdade * Tita Aguiar


Tita Aguiar, cliente da Medibel desde 2007! Depois da Lipo e ainda mais fashion!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Gente de Verdade * Julio de Campos


Julio esbanjado sua boa forma e um abdômen de tanquinho!!! Parabéns!

Como Ganhar Massa Muscular - Dica 5

Repouso e Recuperação

Se você já gastou algum tempo aprendendo sobre como ganhar massa muscular, já ouviu essa frase, que explica a importância do repouso e recuperação.

"Você não cresce na academia, você cresce fora dela."

Com toda a seriedade, essa afirmação é verdadeira.
E, é preciso repeti-la, devido ao simples fato que praticamente todos que entram nessa moda de ganhar músculo tem a mesma ideia incorreta na sua cabeça ... a ideia de que quanto mais, melhor.
Veja, enquanto malhamos, não estamos realmente desenvolvendo músculos.
Estamos lesionando nossos músculos, a fim de que eles se reparem de um jeito um pouco maior e mais forte do que anteriormente.


Funciona mais ou menos assim:

* Na academia, estamos sinalizando nossos corpos para começar o processo de construir músculos.
Basicamente, o seu corpo sente que está sendo forçado a realizar trabalho (treino com pesos), e pelo aumento progressivo do peso (sobrecarga progressiva), o corpo é suficientemente inteligente para perceber que, a fim de acompanhar, ele vai ter de compensar ficando maior e mais forte.
E, evidentemente, ele vai exigir todas as ferramentas necessárias para fazer esta adaptação (calorias, proteínas, e todas as outras coisas relacionadas a dieta).
Isto explica a razão pela qual o treino sem a dieta não funciona, e por isso a dieta sem o treino, não funciona.

Eles são uma exigência para que este processo funcione.
Evidentemente, há uma terceira peça nesse quebra-cabeça....
Repouso e recuperação. Mesmo com um treino de qualidade com sobrecarga progressiva, e uma dieta que fornece tudo o que o corpo precisa para desenvolver o músculo, ele ainda precisa de uma chance para fazer todo este trabalho. Não só os músculos precisam de uma oportunidade de recuperar, mas todo o sistema nervoso tem de ter uma chance de recuperar.


Então, como você pode garantir que está dando ao seu corpo esta oportunidade?

Bem, estou contente que você perguntou.
Aqui já estão algumas diretrizes para garantir que você está permitindo um bom descanso e recuperação:
Nunca malhe mais que 2 dias seguintes com pesos. Não importa que partes do corpo estão sendo treinados sobre esses dias. Não deveria haver mais de 2 malhações seguidas. No exemplo do programa que dei antes, você verá que ela foi de 2 dias, de 1 dia de folga, em 2 dias, 2 dias de folga, assim adiante. Siga esta recomendação.
Seus treinos com peso não devem ultrapassar mais que uma hora.
Certifique-se de ter pelo menos 3 dias de folga por semana. Outra maneira de dizer isto é ter um máximo de 4 treinos com peso treinamento por semana. (Novamente, o programa que dei antes se encaixa nessa descrição.)
Em seus dias de folga, não tem problema em se exercitar levamente (cardio leve, etc). Eu não recomendaria fazer nada muito intenso, porque mais uma vez, estes são os dias que você está dando o seu corpo uma oportunidade de recuperar do exercício/treino intenso. Executando qualquer tipo de exercício intenso nestes dias mata todo o tipo de sentido de ter dias de folga.

Durma ... bastante ... todas as noites. Em um mundo ideal, todos com foco no ganho muscular teriam 8-10 horas de sono cada noite. Se você não puder, sinta-se livre em ter um cochilo sempre que possível. Realmente, faça tudo para obter o máximo de horas de sono possível. Seu corpo vai precisar disso, e não receber o suficiente, irá certamente dificultar o seu progresso.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Gente de Verdade * Rita Molina


Rita Molina realizou mamoplastia - "O resultado ficou maravilhoso, adorei a médica e a equipe super atenciosa!!!

Ganho de Massa Muscular * Dica 4


Uma Dieta Balanceada

Quanto a dieta, não existe apenas uma ou outra orientação que você deve seguir, muitas das orientações são semelhantes à de uma dieta saudável. Em ordem de importância, são:

Calorias Ingeridas



O importante na sua dieta de desenvolvimento muscular é consumir o número certo de caloria.

Ingestão protéica

Quase todas as recomendações que eu já ví sobre ingestão protéica para desenvolvimento muscular é a mesma: 2g de proteína por quilo de peso corporal.

A maior parte da sua ingestão protéica deve provir dos seguintes alimentos:
Frango

Presunto

Peixes

Carnes

Ovos

Leite

Feijões

Suplemento protéicos*

Ingestão de Gorduras

De forma semelhante à ingestão protéica, a maioria das recomendações que eu tenho visto para ingestão diária de gordura são as mesmas: 20% - 30% do seu consumo calórico total.

A maior parte da sua ingestão de gordura deve vir a partir dos seguintes alimentos:
Peixes

Suplementos

Nozes, Amêndoas, Amendoim

Azeite

Abacate

Ingestão de Carboidratos

Com proteína e gordura fora do caminho, descobrir a sua ingestão de carboidratos é bastante simples:
é tudo que resta depois de considerar um consumo de proteína e gordura suficientes.

A maior parte dos carboidratos devem vir a partir dos seguintes alimentos:
Arroz Marrom
Aveia
Feijões
Produtos Hortícolas
Frutas
Trigo / Grãos

Outras Dicas

* Consuma proteínas e carboidratos antes e depois dos treinos. Todas as pesquisas e recomendações indicam a mesma coisa, que seria uma ideia muito boa consumir proteínas e carboidratos nas refeições que antecedem e sucedem os treinos. Antes do treino, qualquer proteína e carboidrato bom vão servir. Depois do treino, você deverá escolher por Proteínas e Carboidratos que sejam absorvidas rapidamentes. Por quê? Porquê logo após o treino, o corpo começa o processo de recuperação ( e consequentemente desenvolvimento ). Gorduras são lentamente absorvidas. Pela mesma razão, um alimento sólido também não é a melhor escolha, pois leva mais tempo para ser absorvido. O ideal seria um líquido contendo pó protéico e carboidratos de rápida digestão. Então, Wheyprotein + Dextrose + Água é a refeição ideal para depois do treino.

* Beba muita água. Evite refrigerantes, sucos de frutas e bebidas energéticas e qualquer coisa do tipo. Alguns tipos de leite também não são bons. Não beber muito álcool também é uma boa ideia. O Chá Verde é bom. Prefira água.

A Síntese

Como sumários? Legal. Aqui está tudo o que você leu sobre a dieta apropriada em apenas poucas linhas ...

Criar um pequeno excedente calórico, obter uma quantidade suficiente de proteína e gordura, e obter o resto de suas calorias principalmente de carboidratos. Receba cada um destes nutrientes da qualidade, alimentos saudáveis(citados), e equilibrar a sua ingestão calórica total ligeiramente uniforme ao longo do dia (5-6 refeições, uma a cada 2-3 horas ou mais). Prefira refeições com boa quantidade de proteína. Beba muita água.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Gente de Verdade * Flávia Cristina Santos


Flávia realizou a Cirurgia de Prótese de Mama - "Não vejo a hora do verão chegar e poder colocar blusinhas de alcinha, biquini tipo cortininha... Estou super feliz e satisfeita!"

Como Ganhar Massa Muscular - Dica 3

Treinamento de Qualidada

Na medida que você vai executando seu treinamento, sobre-carga progressiva é, acima de tudo, a chave para o desenvolvimento muscular.
Mesmo com um programa de treinamento simples, enquanto você está focando o progresso tão frequente quanto você pode, você continuará a desenvolver músculos.
Claro que, quanto melhor o programa, melhor será o resultado.
Treine todo o corpo! Isso significa TODO MESMO.
Há várias razões pelas quais treinar seu corpo todo é importante.

* Para evitar desequilíbrios musculares e as muitas lesões e problemas causados por eles..


* Evite parecer descuidado. Algumas partes do corpo desenvolvidas e outras parecem que nunca foram utilizadas antes em sua vida. Não é bonito.


* Para garantir que você não está perdendo alguns dos melhores exercícios..


* Para melhorar sua meta. Semelhante ao que falei acima, quando você não treina certas partes do corpo, apenas está limitando a quantidade de músculos que você pode desenvolver em seu corpo..


Seguem algumas dicas de exercícios que deverão englobar a maior parte de sua rotina:


* Peito: Supino Plano, Supino Inclinado, Supino Declinado (Barra ou Halteres)


* Costa: Elevação Vertical, Barra Aberta, Remada Sentada, Remada Deitada


* Perna: Levantamento Vertical, Agachamento, lunges, leg press


* Ombros: Elevação Frontal e Lateral


* Triceps: Pulley, Testa, Francês


* Biceps: Rosca Direta, Rosca Invertida, Martelo


* Panturrilhas: Sentadilhas, Leg Press

Esse é apenas um exemplo dos melhores exercícios para cada grupo muscular.

Não use quantidade de momento para realizar um exercício. Não faça apenas metade do exercício para poder pegar mais peso. Se você não consegue executar com perfeição, ou quase isso... Abaixe seu peso até que você possa. Sim, Sobrecarga progressiva e aumente os pesos sempre que possível é a meta principal.

Escolha um grupo muscular e um exercício, e veja como ele é feito.
Use um volume, frequência e intensidade apropriado.
Volume quer dizer o número de séries e repetições e exercícios.
Frequência quer dizer o número de vezes que você faz algo, normalmente por semana.
Intensidade, na maioria das vezes, quer dizer o quão pesado você esta pegando.

Volume

De fato, eu diria que 12 séries é provavelmente um número legal. 8-12 séries por semana para cada parte do corpo é provavelmente o estimulo certo para a maioria das pessoas. Musculos menores, especialmente aqueles que são atingidor indiretamente através de outros exercícios(biceps e triceps) realmente só necessitam de metade disso. 3-6 séries no total, por semana, acredito que seja o ideal.
Eu diria que a maioria, precisaria apenas de 1-3 exercícios por músculo por semana para músculos menores, e 2-4 para músculos maiores.

Frequência

Qual é? Uma divisão superior/inferior onde cada parte do corpo é treinada duas vezes por semana. Eu diria que os melhores resultados serão obtidos assim.

Intensidade

Para intensidade, você normalmente vai qurer ficar numa média de 5-12 repetições. Mais que 12 é um treino voltado para resistência e menos que 5 é um treino voltado a força.


Falha

Falhar é quando você atinge um ponto em que não consegue completar a repetição. Você tenta, consegue executar metade do movimento, e não consegue ir mais além. Falhar vai queimar o músculo da maioria das pessoas, prejudicar a recuperação muscular, interromper seu progresso e possivelmente até lesionar.
Ao mesmo tempo, eu não sou 'Anti-Falha'. Desde que a Sobre-Carga progressiva é a palavra chave, é importante tentar conseguir realizar a próxima repetição.


Descanso entre Séries

Normalmente para desenvolver músculos, a maioria dos especialistas indicam de 1 a 3 minutos entre as séries.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Gente de Verdade * Gustavo Zapatero


Gustavo eliminou as gordurinhas localizadas com Carboxiterapia e Manthus e agora esta finalizando o tratamento com Radiofrequência. Como podem ver... esta radiante!

Como Ganhar Massa Muscular - Dica 2


Um excedente calórico
Seu corpo necessita de um certo número de calorias por dia para manter seu peso atual e você vivo.

Isso é conhecido como seu valor calórico diário.

Se nós dermos ao nosso corpo menos calorias do que ele precisa, iremos perder peso. É chamado de défict calórico.

Completamente oposto a isso, é chamado de superávit calórico. E ocorre quando você consome mais calorias do que seu corpo necessita.

É um dos fatores necessários para desenvolver músculos pois não há como desenvolvê-los a partir 'do nada', é necessário energia extra.

O que você acha? Um superávit calórico o tornará apenas gordo? A resposta é não!

Em um programa de exercícios apropriadamente executado com foco na sobre-carga progressiva obriga o corpo a utilizar o excesso de calorias para desenvolver músculos no lugar de armazena-la em forma de gordura.

Se você não executar o treinamento, a maioria, se não toda, quantidade excedente de calorias se transformará em gordura.

Executando o treinamento com foco na sobre-carga progressiva, a maioria dessas calorias serão queimadas no auxilio do desenvolvimento muscular.

Primeiro, Vamos ao fato mais importante sobre sua dieta: Quantas calorias a mais devo ingerir?

Você sabe que para ganhar peso, de qualquer forma(nesse caso, músculos), você precisa consumir mais calorias do que seu corpo precisa.

O que você precisa saber é que existe um limite para o músculo desenvolver num certo período de tempo.

O que isso também quer dizer, é que existe um limite de calorias que seu corpo vai utilizar no desenvolvimento muscular.

Existem alguns estudos que indicam que um homem normal pode esperar ganhar cerca de 110g a 220g de músculos por semana. Mulheres podem esperar metade disso.


Então qual seria o superávit ideal? O que levaria ao melhor desenvolvimento, o mais rápido, o mínimo de gordura possível? Boa pergunta. Infelizmente, não existe uma resposta exata aplicada a todos. O que pode existir é uma boa aproximação...

Maior parte das análises, indicam um superávit entre 250 e 500 calorias.

A taxa de peso ganho: Quantos kilos por semana?

Então, quantos kilos por semana deve ser minha meta numa dieta como essa? Eu diria, algo em torno de 220g a 500g por semana, ou 1kg a 2kg por mês. Mais que essa recomendação, e você estará transformando mais caloria em gordura do que em músculo.


Outras perguntas que você provavelmente tem:
 
Você pode estar se questionando sobre algumas coisas agora. Por exemplo, quando você para? Quando a fase de desenvolvimento muscular para?

Estas respostas você verá nas próximas dicas!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Gente de Verdade * Natasha Aguiar

Depois da cirurgia Natasha diz se sentir muito mais feliz e realizada! Parabéns Nat, você esta ainda mais linda!!!

Como Ganhar Massa Muscular - Dica 1

O Fator Principal: Sobre-carga Progressiva



Os 6 requisitos que vamos explicar são todos necessários. Sobre-carga progressiva é o rei de todos eles.
Os outros cinco só existem em função de auxiliar este.
É facil entender o porquê da Sobre-carga progressiva ser o mais importante.
Por razões simples vamos chamá-lo de 'fator principal'.
O corpo humano se preocupa com apenas uma coisa, sobrevivênvia.
O corpo humano não tem interesse nenhum em ter uma musculatura desenvolvida e bonita.
Seus objetivos não significam NADA para o seu corpo.
De fato, o único objetivo do seu corpo é manter você vivo e efetivo tanto quanto possível.
Contudo, para nossa sorte, esse objetivo é o que, de fato, nos permite atingir nossos objetivos(desenvolver a musculatura).

Você percebe? O corpo humano é inteligente. Na verdade, ele é MUITO inteligente.
Ele fará o que for necessário para se adaptar ao ambiente e para garantir que você viva adequadamente nesse ambiente.
A medida que as pessoas procuram desenvolver músculos, nosso único trabalho é criar um ambiente que vai mostrar ao nosso corpo que não vamos sobreviver com a musculatura atual.
Basiscamente, você tem de provar ao seu corpo que ele tem de desenvolver músculos. E você não vai conseguir, a menos que você o mostre um bom motivo para desenvolver e manter a musculatura.
Se esse motivo nunca existir, ou simplesmente pare de existir, seu corpo vai aceitar com todo prazer e corresponder fazendo absolutamente NADA.
Nós damos esse motivo ao corpo com o que chamamos de sobre-carga progressiva.

Esta significa uma trabalho de aumento progressivo no trabalho feito pelo corpo.
A forma mais fácil de fazer isso acontecer é o treinamento com peso(musculação).
Continuamos a treinar cada vez mais de forma a tentar fazer mais repetições, ou levantar mais peso, ou fazer algo que estava além daquilo que anteriormente eramos capazes de fazer.
Se nós, continuarmos progressivamente a aumentar a carga de trabalho do corpo, o corpo vai continuar respondendo desenvolvendo músculos.
Novamente, o corpo precisa de motivos para desenvolver músculos, e se estes não forem dados, não haverá desenvolvimento muscular.

Sim, seu corpo também considerará as outras 5 exigências que serão mencionadas mais adiante.
Como deverá ser o progresso na musculação, e quando devo progredir?
A mais básica forma de progressão funciona da seguinte maneira: conseguir realizar as séries e repetições completamente, em seguida, aumentar o peso e novamente conseguir realizar as séries e repetições por completo.

Ah... a última coisa que você vai querer saber sobre a progressão é que nada avança constantemente na mesma taxa. Alguns exercícios irão progredir mais rápidos do que outros.

Tudo isto é perfeitamente normal. Basta tentar manter o progresso tão constante quanto você poderia, e o resto seu corpo será encarregado de cuidar.