Com versões feitas por todas as marcas, o tradicional trench coat é uma das peças que mais aparecem nas temporadas de inverno. Símbolo da marca Burberry, o coat é sinônimo de elegância masculina e feminina e surgiu sem a menor pretensão de virar ícone fashion. Seja em couro, algodão ou gabardine, o casaco que tem o nome traduzido de 'casaco de trincheira', é must have em qualquer lugar.
A história começou em Basignstoke, Hampshire, Inglaterra, em 1856, quando Thomas Burberry abriu sua primeira loja e, com sua criatividade ao longo dos anos, foi responsável algumas invenções que se tornaram clássicos da moda. Depois de inventar o tecido à prova d'água gabardine, ele apresentou ao exército inglês um modelo de casaco ideal para proteger os soldados durante o frio nas trincheiras na Primeira Guerra Mundial, em 1914.
Ao final da guerra, os soldados adotaram os casacos em seu dia a dia e o modelo ganhou as ruas. O sucesso do modelo foi tanto que a marca fez algumas adaptações e criou diferentes versões em 1920, que se tornaram obrigatórios nos países frios. Aos poucos, os trench coat Burberry viraram símbolos da marca, de sofisticação e elegância em todo o mundo, ganhando novas versões de famosos estilistas. Ideal para manter qualquer agasalhado com muito charme, o clássico casaco com forro xadrez se eternizou, sempre com um pé na tradição e outro na vanguarda.
Serviço:
Confira o site http://artofthetrench.com/, com fotos de pessoas usando o famoso modelo de casaco.
Para: Taste, portal de estilo da UOL
Visite sempre www.medibel.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário