terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Como o estresse pode interferir na saúde da sua pele.

O estresse pode causar efeitos psicológicos, físicos, mentais e hormonais, causando vários sintomas que podem surtir efeitos na pele, são eles: abatimento, cansaço e falta de vontade para executar as tarefas do dia-a-dia.

O desempenho pessoal e profissional podem ficar compromentidos se deixarmos o tomar conta da nossa vida. A rotina que nos leva a dormir poucas horas, deixando as pessoas com olheiras e expressões cansadas, prejudicam nossa pele com o passar do tempo, o estresse pode fazer esse processo acelerar. Para esses casos, produtos cosméticos para diminuir as marcas de expressão são indicados, entre outros fatores que devemos procurar para relaxar e não deixar o estresse chegar em nós.

Além da aparência, o estresse pode vir a alterar o sistema imunológico, incluindo anomalias de pele, com o estresse os problemas cutâneos podem surgir ou se agravar em um quadro desses. O mais comum que ocorre no rosto são as acnes, e não é caso exclusivo de adolescentes, e o acúmulo de estresse pode desencadear o surgimento de cravos e espinhas em adultos.

A Medibel já deu dicas de como relaxar e se desligar do trabalho para poder aproveitar e descansar. A sua pele depende de como está a sua vida com o resto do mundo, em caso de dificuldade, além do tratamento dermatológico, procure a colaboração de um psicoterapeuta.

Com um profissional a ajuda na recuperação ou até mesmo prevenção é importante para evitar futuros problemas.

A Medibel oferece profissionais dedicados e experientes, marque uma consulta conosco e cuide da sua saúde!  


Fonte: Site Médico

Nenhum comentário:

Postar um comentário