Cada situação pede uma forma diferente de se vestir. Quando estamos vestidas de acordo com a situação impomos mais respeito, somos melhor tratadas, não nos sentimos desconfortáveis e tendemos a ser bem notadas de maneira positiva. Para não errar diantes destas ocasiões, temos que levar em consideração o lugar, o horário, as companhias, o tipo de situação e, claro, temos que ter bom senso e bom gosto. Fique ligada nessas dicas da Medibel:
No trabalho, se o uniforme ou social básico não forem exigências da empresa, tenha preferência por peças confortáveis que não atrapalhem a produtividade das atividades. Siga seu estilo de forma que possa se sentir bem, evitando decotes, peças muito justas ou curtas.
Para ocasiões mais cultas e cerimoniais, é válido respeitar o traje geralmente especificado no convite. O mais indicado para essas ocasiões são os vestidos longos e tailleurs. Se o evento acontecer durante o dia, prefira tons claros com estampas delicadas em tecidos como sedas foscas, rendas opacas, linhos, crepes e algodões. Chapéus também são bem-vindos. Se acontecer durante a noite, aposte em tons mais escuros e nos tecidos como a seda, organza, chiffon, crepe, tafetá ou a renda. Os detalhes e modelo ficam por conta do bom senso e bom gosto. Complete este look mais elegante com acessórios sofisticados - só tome cuidado para não exagerar. Sempre vale seguir as tendências da moda também, né?!

Quando o convite é um coquetel, algo mais descontraído, mas ainda assim social, valem as mesmas dicas do jantar formal. Dá pra apostar mais em peças e acessórios brilhantes.

E por fim, fique sempre atenta a cores, combinações e até mesmo o seu biotipo. Não use acessórios exageradamente ou modelos que não ficam bem no seu corpo. Agora que a Medibel já esclareceu o assunto com mais detalhes, seja qual for a sua ocasião especial, você vai arrasar!
Fonte: La Bella Sensation e Mulher de Classe
Nenhum comentário:
Postar um comentário