quarta-feira, 26 de junho de 2013

Rejuvenescendo

Realizado por meios de ácidos ou aparelhos como de diamante e ultrassônico, o Peeling é um dos mais eficientes tratamentos inventados para quem busca uma melhora na pele. Com o objetivo de remover as camadas externas da epiderme e estimular a renovação celular, o procedimento pode melhorar rugas, marcas de acne, manchas e até lesões pré cancerosas.

Por existirem vários tipos de peeling, é necessário a ajuda de um profissional, que saberá escolher qual o melhor para cada tipo de pele e para o que se deseja melhorar de acordo com as indicações. Isso porque algumas opções não podem ser realizadas em tonalidades de pele muito claras e outras não têm efeito sobre peles escuras. Em caso mais extremos, até mesmo o sexo pode influenciar na decisão.

O tratamento exige alguns cuidados com a epiderme tanto antes quanto depois das sessões. Durante o período de pré peeling, indica-se uma limpeza de pele para obter melhor absorção dos ácidos ou do aparelho. Além disso, a cútis não pode estar bronzeada, para prevenir o aparecimento de manchas.Também é necessário providenciar um protetor solar para evitar qualquer queimação, mesmo que natural.

Após o procedimento, o paciente pode sentir um leve ou severo ardor na pele, como se estivesse queimado de sol. As descamações superficiais normalmente ocasionam vermelhidão, que pode durar de três a cinco dias. Também é normal o paciente sentir um pouco de inchaço e observar o aparecimento de algumas bolhas. A dica é sempre contar com a ajuda de um especialista durante a recuperação. O mais importante é evitar, imediatamente após o peeling químico, exposição demasiada ao sol, já que a nova pele é frágil e muito mais suscetível a ser danificada.

Portanto, aproveite o início das baixas temperaturas para melhorar a sua pele, já que essa temporada é a melhor época para as intervenções, já que as temperaturas do outono/inverno reduzem o grau dos edemas, diminuindo o inchaço das áreas tratadas.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Me arrependi, e agora?

Após passar por um processo de popularização na sociedade, fica difícil encontrar quem não tenha uma tatuagem. Mas da mesma maneira que essa ideia se difunde, há quem se arrependa do desenho feito permanentemente. Com o desenvolvimento da tecnologia e da estética, já é possível encontrar diversas maneiras de realizar essa remoção, variando entre o laser e o procedimento cirúrgico.

Qualquer pessoa, com todo tipo de pele pode realizar a remoção, principalmente a feita com laser - técnica mais comum por conta da grande eficácia e por causar pouca dor no paciente. A luz do laser atinge somente um alvo específico, ou seja, atua especificamente sobre o desenho, permitindo a remoção da tinta através da absorção da energia, sem lesionar a pele ao redor.


O número de sessões para a tiragem completa varia de acordo com a espessura do traço, quantidade de preenchimento e pigmentação, que merece atenção especial se for colorida, pois é necessário usar um laser diferente para cada cor.

O procedimento de remoção apresenta complicações frequentes apenas em tratamentos com intensos distúrbios de pigmentos, casos em que pode ocorrer manchas transitórias. Cicatrizes e reações alérgicas após a finalização também são muio raras.

Com o fim de todas as sessões, a pele tende a formar uma crostícula protetora que leva de 7 a 10 dias para se desfazer. Após um mês, seguindo as recomendações do especialista, como evitar a exposição ao sol, utilizar filtro solar, entre outras, já é possível notar o retorno do aspecto natural no local.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Definidos e saudáveis

Com o desenvolvimento de novos tratamentos e tecnologias para o segmento beauty, homens e mulheres começaram a cuidar do corpo cada vez mais. Além do peso, que aparentemente é a maior preocupação, o contorno dos braços, assim como o das pernas, ganharam mais valor, ainda mais em países tropicais, que exigem uma maior exibição do próprio corpo.

Ao passar do tempo, os tecidos passam por um envelhecimento natural, produzindo depósitos de gordura e flacidez. O Lifting de braço, cientificamente conhecida por dermolipectomia braquial ou braquioplastia, evoluiu bastante nos últimos anos e tem como objetivo o rejuvenescimento dessas partes, oferecendo uma melhora no contorno com cicatrizes pouco notáveis ao retirar o excesso de pele.
Essa cirurgia pode ser feita com anestesia local e sedação ou então com anestesia geral. O período de internação é de 24 horas com um tempo cirúrgico que varia entre 1 e 2 horas. Dependendo do resultado de cada paciente, pode-se sair no mesmo dia, a critério do cirurgião.

Após a realização do procedimento, será possível notar a correção da gordura localizada e a menor espessura que reveste os braços. Porém, a aparência definitiva será atingida apenas depois de seis meses, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz, que se localiza próxima a dobra da axila. Em casos maiores, é necessária outra cicatriz, no sentido vertical que depende do volume a ser corrigido.
É sempre bom lembrar que essa cirurgia só pode ser feita após a avaliação e aprovação de um profissional e que para obter um resultado satisfatório é necessário seguir todas as indicações pós-operatórias durante o período de repouso.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

No friozinho

Com o início das baixas temperaturas, ocorre um grande aumento no número de cirurgias plásticas. Já ouvimos muito falar que outono e inverno são as melhores épocas para as intervenções, mas você sabe exatamente o motivo?

Quem se submete a estes procedimentos não pode expor o corpo ao sol, para não prejudicar o processo de cicatrização. Essa restrição é mais fácil de obedecer quando não estamos no calor escaldante do verão. Para quem deve usar cintas modeladoras, como nos casos de lipoaspiração, existe uma vantagem a mais: elas podem se tornar incômodas em dias quentes - o que é amenizado no inverno.
As temperaturas do outono/inverno também reduzem o grau dos edemas, diminuindo o inchaço das áreas operadas. Ou seja, a recuperação vai ser mais fácil e agradável.

Durante todo o ano, as lipoaspirações, mamoplastias e implantes de próteses mamárias são as cirurgias mais procuradas. Aqueles que escolherem realizá-las no inverno, contam com mais uma vantagem: os pacientes estão recuperados no verão e podem exibir os resultados por aí. As pessoas que buscam cirurgias que requerem maior tempo de cuidado pós-operatório, tais como cirurgias faciais, mamoplastias redutoras e abdominoplastias, também acabam preferindo esta época mais fria pelo mesmo motivo.

Escolhida a data para a operação, independentemente da estação, é hora de começar os procedimentos e realizar seu sonho!