quarta-feira, 24 de abril de 2013

Os milagres do CO²

Não é de hoje que a celulite, flacidez, estria e gordura localizada estão no topo da lista dos "vilões" das mulheres. A sorte delas é que a medicina está se desenvolvendo cada vez mais para exterminar esses incômodos.


Com o avanço das técnicas estéticas, emergiu a Carboxiterapia, que visa eliminar a celulite, romper as células de gordura, enrijecer os locais flácidos e oxigenar os tecidos, evitando a volta desses indesejáveis.

Desenvolvida na França no século 30, esse método vem sendo usado em várias áreas da medicina, principalmente na estética. Através de uma injeção de CO² nos tecidos, o corpo estimula a formação de colágeno e de novas fibras elásticas, essenciais para um aspecto juvenil.

A vantagem principal desse tratamento é que ele não exige um procedimento cirúrgico, como também não precisa fazer repouso ou qualquer outro método complementar, podendo ser feito em várias áreas corporais, como a região da barriga, nádegas, pernas e até dos olhos, para combater as olheiras.

A duração desse processo varia tanto na quantidade, que pode ser entre 10 a 20 sessões, quanto no tempo de cada, 15 ou 30 minutos, dependendo da região. 

De acordo com os especialistas, esse tipo de procedimento estético não possui efeitos colaterais a não ser uma certa aflição na hora da aplicação da injeção e alguma vermelhidão local. Nada que as mulheres não possam aguentar. Porém, é contraindicado para gestantes, mulheres em fase de amamentação e pessoas com problemas hormonais.


Com essa nova opção não há como não combater esses problemas, o que você está esperando?

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Celulite nunca mais

Qual a mulher que nunca se preocupou com celulite? Ou, então, não imaginou como seria ter um corpo modelado? A boa notícia é que a área da estética evolui a cada dia e sempre busca novidades para atender a esses tão sonhados desejos. Uma dessas evoluções é a Endermoterapia.

Esse é um procedimento estético corporal realizado por um aparelho que utiliza da sucção e do rolamento para eliminar as toxinas indesejadas. Criado na França na década de 70 por Louis Paul Guitay, o método foi inicialmente usado em pacientes com queimaduras e posteriormente para fins estéticos.

Por não ser invasivo, é atualmente visto como um dos principais tratamentos com efetividade comprovada para a melhoria do contorno corporal, pois faz uma massagem profunda na pele e no tecido subcutâneo estimulando a vascularização, reduzindo a retenção de água, esfoliando a pele e eliminando as células mortas. 

Aplicado principalmente na parte interna e externa das coxas, costas, braços e abdomen, o aparelho aumenta em até três vezes a drenagem linfática e a produção de colágeno, substância que aumenta a elasticidade da pele e rejuvenesce o local aplicado. Por esse motivo, é muito indicado no pré e pós-operatório da lipoaspiração, uma vez que acelera o processo de cicatrização e elimina as possíveis gordurinhas restantes.

O procedimento não causa efeitos colaterais, apenas vermelhidões locais, mas não é indicado para gestantes, pessoas com marcapasso, próteses metálicas, câncer e doenças descompensadas. Recomenda-se ao menos 10 sessões de, em média, 35 minutos de duração, uma vez por semana para um resultado satisfatório. Porém, a partir da quarta vez já é possível notar uma textura mais uniforme da pele.

Uma ótima dica para quem pretende manter o resultado da endermoterapia é realizar, após três meses do término do tratamento, uma manutenção periódica a cada quinze dias para o resultado permanecer por mais tempo.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Diga adeus às rugas

Queridinho dos tratamentos dermatológicos, não é de hoje que o laser é utilizado para o bem da estética. Esse método ficou famoso pela eficiência e rápida recuperação, além substituir a cirurgia em vários procedimentos. Sonho, não é?!

Dentre todas as funções do laser, uma das mais conhecidas é auxiliar no rejuvenescimento. Uma boa pedida é o uso do CO² Fracionado. O aparelho emite raios que entram na pele de forma intermitente, causando menos agressão. Esse novo método traz vantagens no tratamento da pele danificada, em especial nos casos de flacidez, linhas, manchas e cicatrizes.
O resultado é um alisamento imediato, com um efeito lifting. O tratamento pode ser realizado tanto na área da face e do pescoço, quanto no colo, mãos e braços, pois estimula a derme a produzir novas células e um novo colágeno, gerando uma aparência mais jovem e natural.

Além do efeito imediato, o laser aquece as camadas mais fundas da pela, estimulando a contração da mesma e provocando a diminuição da flacidez. Outra vantagem é que, por ser aplicado somente no local desejado, as regiões que não foram atingidas ajudam na cicatrização, reestruturando o local tratado e possibilitando ao paciente a voltar às suas atividades rotineiras em um menor período de tempo do que em outros tratamentos.
O uso de CO² é contraindicado para mulheres grávidas, pessoas com herpes ativas, sensibilidade à luz, que faça uso de isotretinoína ou que esteja em tratamento imunossupressor, como a quimioterapia ou a radioterapia. Não se indica também para pele negra, já que ela possui mais melanina que as demais, e pode absorver a luz do laser em excesso e desenvolver queimaduras. Quem está bronzeado deve esperar para iniciar o tratamento, pois a pele sofreu uma leve queimação e precisa de tempo para se recuperar.

Para se obter um resultado satisfatório, é necessário a realização de, no mínimo, três sessões de 30 à 45 minutos, dependendo da área tratada, com intervalo de 30 dias entre cada, além de evitar sol e banhos quentes.

Gostou? Aproveite a promoção da Semana Medibel, que vai até 16/04, e faça a primeira sessão com um super desconto. Confira aqui!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Depilação a laser é para todos

Ceras, lâminas, aparelhos elétricos e cremes depilatórios podem ser boas soluções para se livrar dos pelos. No entanto, para quem quer algo mais duradouro, depilação a laser é a melhor pedida. Afinal, quem nunca sonhou em não precisar mais fazer aquela visita periódica à depiladora?

Esse método destrói o folículo do pelo, enfraquecendo a produção. É uma técnica segura e eficiente. Porém, precisa ser realizado por um médico especializado e treinado nessa área, um que possa avaliar a pele do cliente e sugerir o número de vezes que o procedimento precisará ser repetido – como os profissionais da Medibel. Devido ao ciclo de crescimento, são necessárias várias sessões, variando de 5 a 8 ou até 12 no caso de locais mais delicados.
Como todo método de eliminação de pelos, o tratamento causa um certo desconforto, mas, dentro do suportável. Ainda mais se pensar no benefício de dar adeus aos pelos. Ao aplicar o laser, há uma sensação de leve queimação que aumenta de acordo com a potência utilizada.

No período pós-procedimento, normalmente não há dor. A pele pode ficar avermelhada e irritada, o que é comum. Especialistas indicam, para uma recuperação mais rápida da região tratada, a aplicação de água termal e cremes à base de corticoides ou calamina. Outra recomendação é evitar o contato com o sol durante duas ou três semanas após a aplicação, já que a pele está mais vulnerável a queimaduras solares e ao aparecimento de manchas.
A vantagem desse tratamento é que ele serve para todos os tipos de pele e pode ser utilizado não somente nos pelos do buço, queixo e no rosto em geral, mas também na virilha, axilas, tórax e em outras partes do corpo. E não são apenas as mulheres que podem aproveitar: muitos homens já têm recorrido ao laser facial como solução para a barba - indicada para aqueles que sofrem com a quantidade ou espessura dos pelos faciais. 

A Medibel tem os melhores profissionais e aparelhos – e ainda te dá uma força na hora de começar o tratamento: durante o mês de abril, nossos fãs do Facebook ganham a primeira sessão. Entre em nossa página para saber todos os detalhes.