terça-feira, 31 de maio de 2011

Saiba o tamanho certo do seu Sutiã

Aqui você aprende como obter suas medidas para determinar o tamanho das peças que deseja.

Seu Sutiã

Passo A
Circunde firmemente a fita métrica em torno de seu tórax, logo abaixo do busto, na altura da linha onde o sutiã prende nas costas. Esta é a medida que chamamos Tórax (A na figura acima). Anote este valor em centímetros.
*Não tire esta medida usando sutiã de bojo.

Passo B
Circunde firmemente mas sem apertar a fita métrica em seu tórax, na altura dos mamilos. Esta é a medida que chamamos Busto (medida B na figura acima).  Anote este valor em centímetros.

Veja para a tabela.



Na primeira coluna (Busto) procure o valor que mais se aproxima da medida que você anotou. Caso o valor não esteja na tabela, procure o imediatamente acima. Por exemplo:  medida do busto 94cm, então considere o valor 95 .

Em seguida, procure na primeira linha (Tórax), o intervalo onde se encontra o valor que você anotou. Exemplo: medida anotada Tórax 75cm, na tabela estará no intervalo 74-76.
Se o valor do seu  Tórax não estiver dentro de um intervalo, procure o valor imediatamente superior. Exemplo: sua medida de Tórax 78 cm, então seu tamanho está no intervalo 79 – 81.

Deslize pela linha onde está o valor do seu Busto até que ela encontre a coluna onde está o valor do seu Tórax.  No ponto onde houver este encontro estará o tamanho do seu sutiã.



fonte: laloie

terça-feira, 24 de maio de 2011

Como fica seu treino depois da plástica - Lipoaspiração

Para essa cirurgia, indicada para retirar os acúmulos de gordura de diversas partes do corpo, como abdômen, bumbum e coxas, os especialistas são unânimes em apontar a drenagem linfática como o cuidado mais importante. O procedimento é incluso na rotina do paciente 24 horas após a cirurgia, salvo casos em que a dor impeça a realização da massagem. A frequência ideal é de duas a três vezes por semana, em dias alternados, e são necessárias em média 10 sessões. A função da drenagem é muito simples: auxiliar na redução do inchaço. Também é indispensável o uso de cinta compressiva específica para a área, inclusive para dormir, até o 30º dia do pós-operatório. Nem todos os casos pedem a utilização de dreno para evitar o acúmulo de secreções sobre a área operada. Quando há necessidade, a retirada do dispositivo ocorre logo na primeira semana, quando também são retirados os pontos.Outros cuidados: evitar exposição solar enquanto estiverem presentes os hematomas e o esforço físico na primeira semana. Também recomenda-se a adoção de uma alimentação rica em fibras, que garantem a saciedade, e pobre em açúcares refi nados, pois sentindo a queda no reservatório de gordura o corpo concentrará esforços na sua reposição.


Por Patrícia Affonso

terça-feira, 17 de maio de 2011

Prepare sua pele para receber a maquiagem

Acredita que basta limpar e a pele está prontinha para ser maquiada? Pois você não poderia estar mais enganada. Para receber camadas de base, rímel e batom, é essencial que a cútis seja devidamente preparada. Só assim ela estará protegida contra eventuais danos. A make up artist, Mirella Perroni, ensina como deve ser esse ritual pré-maquiagem. “Seguindo esses passos, sua pele enfrentará a maquiagem do dia a dia de forma mais saudável e protegida”, garante.


Passo 1

Antes de qualquer coisa, lave o rosto com um sabonete neutro, específico para o seu tipo de pele.


Passo 2

Com o rosto lavado, aplique um tônico adstringente para terminar de limpar sua pele e fechar os poros.


Passo 3

Chegou a hora de passar o hidratante. Ele precisa necessariamente ser para o seu tipo de pele e conter filtro solar.


Passo 4

O primer deve ser aplicado para garantir que a make up dure e não derreta, principalmente neste calor. “As grandes vantagens do primer é que ele fecha bem todos os poros e diminui as linhas de expressão”.  Ela indica o magix, da Avon e o tinted primer, da Laura Mercier. Como esse é um produto transparente, ele não precisa ser específico para o seu tom de pele


Passo 5

Está com manchinhas ou espinhas? Aposte na dupla base (para cobrir o rosto) e corretivo (para “esconder”  as olheiras ou certas marquinhas). “Mas quem não gosta de base, opte pelo corretivo e use apenas ele para deixar sua pele uniforme”.


Passo 6

Sua cútis está pronta para receber o pó translúcido, que vai segurar a oleosidade e o brilho durante uma festa inteira ou mesmo enquanto você está trabalhando no escritório.


Passo 7

A pele está preparadíssima para receber a sombra, o rímel e o batom. Agora fica a seu critério.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Rosti de Vegetais com Molho Relish de Tomate e Milho

Serve 4 pessoas e leva 30 minutos ou menos

Um pouco de farinha e ovos para unir legumes ralados e satisfazer o paladar. Nós cobrimos tudo com um relish de verão que poderia ser facilmente substituído por um molho de cogumelos salteados.

RELISH DE TOMATE E MILHO
3 xícaras de grãos de milho verde em lata ou descongelado
2 tomates pequenos picados (1 ½ xícaras)
½ xícara de manjericão fresco ou salsa
¼ xícara mais 2 colheres de sopa de cebola picada
3 colheres de chá de azeite de oliva
2 dentes de alho picados (2 colheres de chá).